fbpx
Falar Televisão

Esperar para ver

Independentemente da parafernália em torno da promoção de mais uma temporada da primeira liga de futebol, a transmissão dos jogos da Liga ZON-Sagres continuam a ser para a TVI um considerável embaraço. Pelo menos, e a avaliar pelas declarações dos atuais responsáveis da TVI, ninguém está totalmente seguro de que a temporada que agora começa venha a ser um sucesso em termos audimétricos.

Se até há pouco tempo atrás o futebol era produto garantido de audiências e popularidade na emissão da TVI, atualmente as coisas são particularmente diferentes, apesar de este continuar a ser um dos produtos mais seguros em televisão. Mas tendo em conta as mais recentes mudanças nos hábitos dos espetadores, finalmente refletidas nos dados da Marktest, e nunca esquecendo de que estamos a falar da transmissão de jogos que, na maior parte dos casos, não imprimem grande entusiasmo por parte de quem vê, as vantagens que a TVI tem ao garantir mais uma temporada de transmissões colocam-se cada vez mais em causa.

A última temporada futebolística foi exemplo disso. Anunciada e esperada com grande entusiasmo, a maioria dos jogos transmitidos (principalmente aqueles que ocupavam o horário habitual das novelas) acabaram por ser um tremendo flop, fazendo resultados muito abaixo do que a programação (dita) normal costumava fazer à mesma hora na grelha do canal 4. É que, infelizmente, a estação de Queluz tem esta pequena particularidade: jogos que na RTP e até na própria SIC melhoram indiscutivelmente a performance diária, na TVI seguem exatamente o sentido oposto, prejudicando ainda mais uma estação, cada vez mais, debilitada nas audiências.

Compreensivelmente, a liga que hoje começa vem carregada de mistérios em torno dos seus possíveis resultados e do seu possível sucesso, sendo mesmo o mais prudente, por parte da equipa de José Fragoso, seguir a máxima “esperar para ver” e apenas festejar caso os resultados reflitam a real expectativa que se vive fora das quatro linhas e do pequeno ecrã.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News