fbpx

É o tudo ou nada

Diana Casanova
2 min leitura

Falartelevisãodestaque

Ontem foi a segunda vez que Casa dos Segredos 4 bateu o talent show da SIC – Factor X. Com a aposta na máquina da verdade, entre tantas outras iniciativas que Teresa Guilherme levou a cabo na emissão de ontem do reality show da TVI, a verdade é que foi frutífero. Muitos dirão que o facto de se recorrer a estas novidades só leva o formato a descer de nível e a tornar-se (ainda) mais degradante, mas a verdade é que as televisões existem para fazerem audiências. Sem olhar a meios. É isso que as faz continuar. Foi isso que a TVI fez e foi bem sucedida.

É certo que a luta era e continua a ser renhida, sendo que apenas se inverteram as posições. Por mais reclamações que surjam, quer nas redes sociais, quer nas autoridades competentes, a verdade é que, no final do dia, ainda é a maioria das pessoas que acompanha este formato de sucesso de Queluz de Baixo. Mas até quando? É que com estas apostas extremas e insistentes, não creio que haja muita margem para um regresso em breve de Casa dos Segredos – está esgotado.

Não é por acaso que a direção de programas do canal já o percebeu e está a equacionar outros formatos para as noites de domingo e, assim, eventualmente, diversificar as suas ofertas de entretenimento. É que por mais que se pretenda insistir, não creio que o formato consiga manter estes números… Obviamente, dependerá também da prestação dos seus concorrentes, mas julgo que a TVI está mesmo apostada em esgotar por completo este formato…. pelo menos, por enquanto.

A uma semana do início das galas de Factor X, a TVI foi a jogo com tudo e retirou os respetivos frutos. Será que o vai conseguir na próxima semana? Cá estaremos para ver! Será, certamente, renhido.

Redatora e cronista