fbpx
Falar Televisão

Dormir sobre os louros

Falar Televisao2012 Dormir Sobre Os Louros

Falar_Televisao 2012

A SIC poderá ter encontrado um grande bota no caminho para descalçar. O pior do sucesso é chegar lá e cima e saber manter-se. E se no horário em que a SIC começa o seu dia, às 18 horas, com Cheias de Charme a desbravar caminho e a impor-se no horário acautelando a saída de Fina Estampa, o mesmo não se pode dizer da estratégia da SIC no horário nobre.

Se graças a Liliane Marise, Destinos Cruzados, tem obtidos resultados sustentados que podem muito bem valer um legião de fãs e com a preparação e promoção camuflada de Mundo ao Contrário a decorrer em bom ritmo a TVI pode levar alguma vantagem. Um erro de percepção da direção da SIC e tudo pode vir por água abaixo. O pior erro que Luís Marques pode fazer é adormecer à sombra da bananeira e subestimar o know how de Luís Cunha Velho.

É que estender Dancin’Days até ao fim do verão pode resultar em bons números até setembro mas arriscar entregar a próxima produção em exclusivo a SP, sem o cunho da Globo, e entregar a responsabilidade a Patrícia Müller, a mesma que assinou  Rosa Fogo, e claudicou em manter o sucesso de Laços de Sangue é no mínimo arriscado.

Se de outro lado do Atlântico não há nenhum produto com a força e carisma de Avenida Brasil e das suas vilãs, a estação de Carnaxide terá por estes dias umas horas sem sono em que o pensamento é ocupado por este dilema que certamente Maria Helena Martins não saberá responder. E se o moda de repor novelas e séries antigas parece ter pegado em Portugal e a SIC se sentir tentada a repetir a façanha, fica por certo o aviso, é que as produções de arquivo da TVI batem às da rival aos pontos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Se a SIC estrear “Cordel Encantado” após o término de “Avenida Brasil” a liderança manter-se-á, agora se o Luis Marques mandar vir “Salve Jorge” ai é que o cenário muda (e de que maneira)

ATV News