fbpx
Falar Televisão

Dispam-se as camisolas

Em Portugal, e  olhando para o  cosmos televisivo português o fanatismo parece reinar e abundar por entre aqueles que assistem a caixinha que mudou o Mundo e o país à beira mar plantado em particular.

Que o universo televisivo português seja curto, onde as alternativas escasseiam, o centralismo dos quatro canais – em particular dos dois privados – que emitem em sinal aberto e que 10 milhões de portugueses parecem achar pouco, faz-me espécie.

Mas tão pouca ou tão pobre escolha parece-me a suficiente e Portugal tem a televisão que merece mais do que aquela que precisa. Que o sangue latino justifique muita das ações e da impulsividade que marca a maioria das opiniões sobre televisão e em televisão, a boa educação e imparcialidade deviam constituir valores maiores dos que papagueiam e contagiam as ideias dos que as propagam.

Confesso que acho bonito que determinado fã de um serviço televisivo ou de um programa em particular vista a camisola da sua emissora favorita, mas rejeito perentoriamente qualquer tipo de facciosismo  de que tais atos possam advir.

Que aos olhos de quem a vê qualquer definição possa ter as suas próprias arestas, a televisão não é para mim o que será para o meu vizinho. Para um diretor de um canal, a televisão, serão números; para os anunciantes, fonte de enriquecimento; para os críticos, um saco de boxe; para atores e apresentadores, um emprego e um sonho. A televisão é feita por pessoas, e de pessoas para pessoas. Mas ao contrário do que possa tantas vezes parecer, televisão não é competição, mas é e será sempre, entretenimento.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

    • pensei o mesmo, falar televisao cada c«vez está pior, arrnjem alguém melhor para escrever est apseudo-rubrica com um apoio disfarçado a sic!
      que descaramento!
      assim nao vamos lá!

        • Crianças? crianças são vocês que só sabem apoiar carnaxide!
          Que descaramento. descaramento, tenham vergonha nessa cara
          não nos vão calar com uma pseudo-rúbrica rídicula!
          Nunca me vou calar!
          Never!

  • Foi feita para calar um pouco as críticas que têm sido feitas com toda a razão. Mas nem mesmo assim conseguem atenuar o vosso fanatismo por Carnaxide…

ATV News