fbpx
Falar Televisão

Cristina Ferreira é «chef»

FalarTelevisãodestaque Cristina Ferreira é «chef»

FalarTelevisãodestaque

Cristina Ferreira chegou finalmente ao lugar que muitos anteviam. A rapariga da Malveira que um dia alguém qualificou como «capaz de entrevistar até um pionés» assume a 1 de dezembro um cargo na chefia da TVI como diretora de Conteúdos não Informativos da televisão detida pela Media Capital.

Depois de quase 10 anos a marinar e de ver os seus sabores realçados por Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira tornou-se no prato principal e no mais apetecível para a concorrência. Mas se a vingança se serve fria Cristina Ferreira recusou um cargo na sub-direção da SIC para ser adocicada pela TVI com um cargo mais alto.

Sabemos das qualidades de Cristina Ferreira como apresentadora de televisão e até a vimos apresentar a solo pela primeira vez no ano de 2013. Como empresária soma e segue com uma loja bem sucedida, um blog que é um sucesso e até um livro de culinária. Nos cargos executivos talvez seja uma estreia para a apresentadora, mas que de televisão, e apesar de apenas há um década a trabalhar na área, Cristina pode muito bem ser uma boa chef  já que ovos não faltam na estação de Queluz de Baixo.

Chegar a um restaurante com uma casa feita e uma reputação a manter não é fácil. A sala está cheia e os olhos, ouvidos e paladares estão apurados para ver afinal como se sai a apresentadora de 36 anos a pilotar este fogão e que pratos vai servir a uma clientela aturdida mas faminta de novos conteúdos.

Cristina tem o sal e a pimenta. Se um dia a TVI abriu o frasco da pimenta com a chegada de Big Brother à televisão portuguesa e o entornou nas edições da Casa dos Segredos cabe agora à executiva balançar os sabores e devolver ao segundo canal privado o título incontestável de líder de audiências em Portugal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JM
JM
6 anos atrás

A Cristina tem um sentido empreendedor, uma garra, uma vida dentro dela que tem que ser obrigatoriamente explorada, ninguém tem dúvida disso! Ainda à duas semanas, numa das minhas passagens pela fnac, olhei para o livro dela e disse: «Esta mulher vai ser a próxima “Dona da Televisão”, e se a TVI for esperta e a quiser agarrar é colocala já a comandar as tropas.” E bem dito, bem certo, dois dias depois sai o comunicado. A Cristina é o futuro, não dúvido da minha lógica, nós olhamos para ela e vê-se que não é básica, não é normal, e… Read more »

Peter Pink
Peter Pink
6 anos atrás

Eu gosto da Cristina Ferreira enquanto apresentadora, mas podia-se ser um pouco mais racional a analisar a sua ida para a direcção de programas da TVI. Ela já mostrou ser criativa ao contribuir para alguns formatos do VTV mas uma direcção de programas tem de ter, acima de tudo, estratégia. Eu acho sinceramente que o cargo que CF ocupará fará dela apenas uma rainha de Inglaterra na TVI, com o mero propósito de a prender ao canal. Afinal, a TVI tem uma estrutura hierárquica que não é, com esta nomeação, minimamente respeitada. Fazer uma mulher directora, com apenas 35 anos,… Read more »

ATV News