fbpx

Coração menos perfeito

A Televisão
3 min leitura

Nos últimos tempos, o day-time da televisão de Carnaxide tem conseguido melhorar os resultados face aos meses frios de verão, enquanto o horário nobre está menos competitivo, com Rosa Fogo a não conseguir manter os números de Laços de Sangue. E uma das grandes causadoras dos resultados agradáveis da SIC é, sem sombra de dúvidas, a telenovela Alma Gémea, que, embora seja uma repetição, faz sempre bons números frente à concorrência, conquistando quase sempre a liderança.

Numa altura em que a trama protagonizada por Priscila Fantim está na reta final, muito se vinha a especular sobre que produção a substituiria. Era quase que um dado adquirido que seria uma trama brasileira. Falou-se de O Clone, Senhora do Destino, Páginas da Vida, Porto dos Milagres ou até em Cobras e Lagartos. Contudo, eis que, os responsáveis pelo canal de Carnaxide decidem surpreender e anunciar a reposição de Perfeito Coração para o pós-Primeiro Jornal, que é como quem diz, como substituta de Alma Gémea.

E aqui é que a “porca torce o rabo”, como se costuma dizer na gíria. Então, numa altura em que está mais do que provado que são as tramas brasileiras aquelas que vingam à hora de almoço, em que há o exemplo de uma Ilha de poucos Amores para os lados de Queluz de Baixo, a SIC decide repor uma trama portuguesa de 2010? Sim, é verdade que Perfeito Coração foi o início da nova era da ficção made in Carnaxide, mas, mesmo assim, é um risco bastante grande e que, por esta altura, não era, de todo, necessário correr.

Eu sei que há o “embalo” de Laços de Sangue e tudo mais, mas está mais do que provado que tramas portuguesas não vingam à hora de almoço. Curioso também é que esta estratégia surja numa altura em que a direção de programas da RTP mostra vontade em terminar com a exibição de telenovelas brasileiras neste horário.

Apesar de tudo, tenho uma opinião bem construída: este coração não será tão Perfeito como se possa imaginar à primeira vista.

 

Siga-me:
Redactor.