fbpx
Falar Televisão Rubricas

Carta na manga

Falartelevisãodestaque Carta Na Manga

Falar Televisão

Quando se soube que a SIC iria repetir Senhora do Destino, toda a gente pensou o mesmo: finalmente a estação de Carnaxide vai reforçar o início da tarde, um horário onde tem resultados muito fracos desde que substituiu as repetições da Globo por repetições de produção própria. Este cenário pareceu ainda mais provável quando se soube que A Guerreira iria estrear ao final da noite. Mas a SIC, mesmo quando arrancou a promoção a Senhora do Destino, teimava em não divulgar o horário. À última hora, trocou as voltas à concorrência (e ao público) e anunciou que a repetição iria para a faixa das 18h. Ao início da tarde, a repetição de Rosa Fogo encarrega-se de substituir Vingança, e tem a difícil missão de melhorar as audiências.

Percebem-se os motivos desta opção. A SIC quis ter margem de manobra para avaliar a recetividade a Sangue Bom, e a substituta de Cheias de Charme chumbou no primeiro exame. Com resultados muito abaixo dos da antecessora, Sangue Bom perdeu a liderança para O Preço Certo e deixou a TVI (que apostou no diário da Casa dos Segredos) aproximar-se. Senhora do Destino é assim a «carta na manga» de Luís Marques para manter a liderança no final da tarde, um dos «pilares» da recuperação da SIC nos últimos anos.

Quanto ao início da tarde, continua desfalcado. Laços de Sangue seria uma aposta preferível, mas está em repetição no canal Globo. Rosa Fogo é uma novela demasiado recente para ser repetida (tal como Perfeito Coração em 2011). Não será fácil uma recuperação deste horário, que a SIC deu «de mão beijada» à TVI com repetições de novelas portuguesas como Podia Acabar o Mundo. Senhora do Destino seria um bom trunfo para ganhar terreno às 14h30, mas a SIC tem neste momento outras prioridades.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News