fbpx
Falar Televisão

Canibalismo Televisivo

Falar Televisao2012 Canibalismo Televisivo

Falar_Televisao 2012

Parece que foi ontem. A TVI assistia ao seu primeiro nascimento no cabo e hoje já ambiciona ter aí uns dez filhos. Nasceu tímida e sem preparação, esta pequenina, que demorou a aprender a andar sozinha e só mesmo com a chegada do um novo pai e mãe adoptivos é que começou a dar os primeiros passos rumo ao sucesso.

Era o sonho de um antigo diretor que agora nem lá está para gozar algum dos louros. A educação que a família de acolhimento lhe deu, colocou o canal de informação da estação de Queluz de Baixo no mapa. Mudaram-lhe o ADN, o slogan e até a maneira de vestir e falar, mas tudo na perspetiva do superior interesse da criança.

Aquele canal vitima do bullying da classe,  do escárnio e maldizer dos demais e vulnerável, cresceu. Passou a ombrear com o rufia do grupo Impresa, ainda que usa-se trunfos, como o futebol, para se tornar um dos mais populares no recreio. Agora, a TVI24 perdeu alguns dos seus aliados, nomes que eram uma mais valia e se mudaram para o outro lado e para as novas ameaças. Nem SIC Notícias nem CMTV fizeram por menos, e num autêntico ato de canibalismo entre produtos enriqueceram a sua equipa e deixaram a pequena enfraquecida.

Acredito que a jovem volte a encontrar outros protagonistas que a ajudem e reafirmem a sua posição neste micro-cosmos dos canais de informação. Mas criar entrosamento entre os elementos de uma equipa leva o seu tempo. E no meio de tudo isto resta-me uma pergunta: Onde andas tu RTP Informação?

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não gosta da maneira como escreves. Porque é que não comentas os temas normalemente, como todos os outros. Parece que estás a contar histórias, só faltava começar com “Era Uma Vez…”. E digo isto porque já não é a primeira vez que isto acontece.
    Comenta, critica, mostra factos e argumentos. Não estejas cá com histórias de encantar 😉

  • Que tem a RTP Informação?
    É bem melhor q a tvi24.Já deu para perceber que é um fanatico tvi…numa rubrica onde se centra na sua tvi24, vem falar na rtpinformação a propósito de quÊ?

ATV News