fbpx
Falar Televisão Rubricas

Aposta na continuidade

Falartelevisãodestaque Aposta Na Continuidade

Falar Televisão

Estreou ontem na RTP1 a segunda temporada de Bem-vindos a Beirais. Cerca de 5 meses depois do início da série, o balanço é mais do que positivo. Com uma média de 5,1% de audiência e 10,8% de share registados na primeira temporada, a série conseguiu surpreender e rapidamente duplicou os valores que a antecessora Sinais de Vida fazia no mesmo horário (terminou com uma média de 2,3% de rating e 4,7% de share). O facto de a partir do verão Bem-vindos a Beirais ter começado logo após o Telejornal deu um impulso adicional às audiências da série diária, que estabilizou em torno dos 13% de share.

Os números da primeira temporada são a justificação para a aposta na continuidade da série, com elenco renovado e novas personagens. A estratégia de uma certa «horizontalização» do horário nobre da RTP1, com Beirais e Quem Quer Ser Milionário? presentes ao longo de toda a semana, tem até agora dado alguns resultados positivos, embora ainda frágeis.

Resta saber se a série protagonizada por Pepê Rapazote vai continuar a ganhar público às novelas da SIC e da TVI, ou se a segunda temporada vai perder fôlego. Não sei se não seria melhor fazer uma pausa na história, e intercalar com uma outra série. De qualquer forma, uma coisa Beirais já conseguiu provar: que os espetadores começam a estar fartos de novelas e estão abertos a outros géneros.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News