Ana Rita Clara de Peso

2 min leitura


Anunciada oficialmente que está a nova temporada de Peso Pesado, que aplaudo de pé, há agora um novo “problema” por resolver. Quem sucede a Júlia Pinheiro no lugar de apresentadora?

Antes de mais, dizer que acho uma atitude um pouco inaceitável que se substitua a apresentadora de um momento para o outro, sem haver um interregno dos trabalhos e tendo em conta que ao ser eleita para apresentar Peso Pesado, Júlia Pinheiro sabia, de antemão, que teria que conciliar as filmagens com o Querida Júlia e as funções na direção de programas. Se fosse para ser substituída na segunda série, mais valia não ter feito a primeira…

Mas adiante, isso é outro pormenor. Agora o importante é pensar em que a poderá substituir. Ana Marques? Liliana Campos? Vanessa Oliveira? Rita Andrade? Sofia Cerveira? Catarina Morazzo? Rita Ferro Rodrigues? Conceição Lino? Andreia Rodrigues? Bárbara Guimarães? Diana Chaves? Ana Rita Clara?

Sinceramente, a meu ver, a eleita deveria ser esta última. Não que as outras não tenham argumentos para o fazer, mas, pensando nas excelentes prestações de Ana Rita Clara à frente de programas como Boarding Pass ou nos diretos de Mais Mulher, creio que seria uma agradável surpresa vê-la apresentar a segunda temporada de Peso Pesado.

Até porque, tendo em conta que todas as outras têm, atualmente, algum projeto em mãos, talvez Ana Rita Clara pudesse dar o lugar de cara do formato de fim de tarde da SIC Mulher à colega Liliana Campos e partir para esta nova aventura. Não que ela seja a sucessora natural de Júlia Pinheiro, mas porque já provou ter argumentos para apresentar um grande formato. E que agradável seria vê-la à frente dos desafios e pesagens do programa.

Mais do que uma profissional de excelência, Ana Rita Clara seria também um acréscimo de jovialidade a um programa que tem nos mais novos um grande alvo. Contudo, resta saber qual será a escolha da televisão de Carnaxide e da Fremantle, claro está.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version