fbpx
Falar Televisão

Amor com amor se paga

Falartelevisãodestaque Amor Com Amor Se Paga

Falartelevisãodestaque

Belmonte chegou e arrasou. Não, não sou fanático TVI (nem de qualquer outra estação), mas ainda tenho uma definição mais ou menos acertada de «qualidade». O primeiro episódio, denoninado «antestreia», foi uma agradável surpresa. As paisagens apresentadas na novela são soberbas, o início da história fluiu naturalmente, os núcleos principais e os núcleos secundários foram geridos de forma inteligente, os atores que dão vida aos cinco irmãos funcionam bem enquanto grupo, Graziella Schmitt provou o seu talento nas cenas de maior tensão, Filipe Duarte é um senhor, Joana Solnado é uma senhora, etc. E em toda a internet (Facebook, Twitter, Fórum do A Televisão…), o feedback do público revelou-se positivo.

Já na entrevista que o aTV fez a Artur Ribeiro, guionista de Belmonte, é possível constatar que o autor tem uma grande entrega e dedicação ao seu trabalho. E destaco esta frase: «Da nossa parte, como argumentistas, prometemos nunca engonhar o enredo e manter o interesse vivo e entusiasmante ao longo deste percurso longo que, nos quiserem acompanhar, vão de certo ser recompensados». Portanto, realço «nunca engonhar»: isto é fundamental. É que já cansam as novelas que andam meio século a aborrecer o telespectador. Finalmente, tudo indica que este ano as coisas estão a mudar. O público quer é desenvolvimento. Quer ação, dinâmica, adrenalina.

Bem, e outra frase que considero relevante: «A verdade é que todas as personagens vão surpreender e, nesta trama, se por vezes vos parecer que há uma personagem que é mais secundária, não se deixem enganar». Logo, ao que indica, em Belmonte todos os atores vão ter destaque. E isso é bom. Pelo menos há indícios de que a «coisa» não vai andar assim tão parada…

Relativamente ao genérico… podemos dizer que está agradável, sim. Muito melhor que a abertura de produções mais recentes da TVI. E se, nas promoções de Belmonte, o tema de André Sardet não me tinha chamado muito a atenção, agora o cenário alterou-se. «Amor com Amor se Paga» é uma canção muito forte e, em geral, gostei do que ouvi.

Artur Ribeiro Destaque Amor Com Amor Se Paga

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News