fbpx

Água com Açúcar

A Televisão
2 min leitura

Falartelevisãodestaque

Na passada segunda feira, a título de curiosidade, assisti ao primeiro episódio da nova série da RTP, que, para mim, não é mais que uma nova versão de Morangos com Açúcar, ou não fosse José Eduardo Moniz o seu criador. Por mais que atores, equipa técnica e por aí fora neguem, as evidências estão à vista de todos.

Praia, sol, bar, corpos bonitos, talento para a música, galã convencido, amores e «desamores»… Pergunte a quem perguntar, em Portugal, todas as pessoas associam estas caraterísticas à extinta série da TVI.

Se a RTP quisesse mesmo descartar todas e quaisquer comparações com a ficção juvenil da TVI, esforçava-se um pouquinho mais para ter um elenco diferente, e não um que está recheado de caras que passaram pela série da Casa da Criação. Mas nem isso…. Não critico a RTP por investir no público jovem, muito pelo contrário. Podia era investir de uma forma diferente, mais inovadora.

Quanto ao horário em que é emitida, não me parece o mais adequado. Talvez possa resultar durante os meses mais quentes, mas o Horário Nobre, e logo aquela faixa, pedem uma ficção mais pesada, com temas mais densos.

Parece-me uma série interessante, mas não sei se conseguirá consolidar os resultados da estação pública ou se os fará descer ainda mais. Até ao momento, só foram emitidos 4 episódios, por isso, esperemos pelos próximos para perceber se, de facto, esta será uma «Água com Açúcar».

Siga-me:
Redactor.