fbpx
Falar Televisão

Agarrar a «prata» da casa

Falar Televisão Agarrar A «Prata» Da Casa

Falar Televisão

Entrámos no mês de novembro e as novidades para o início do próximo ano começaram a chegar relativamente aos grandes formatos em que os canais generalistas vão apostar. As apostas são pensadas, bem pensadas, ora vejamos porquê.

No que concerne à TVI, emite atualmente mais uma edição do reality show dos segredos conduzido por Teresa Guilherme. A SIC tem estado à altura do desafio e apostou em forte, num talent show – por sinal bastante desvalorizado pela apresentadora da Casa dos Segredos 4 -, o Factor X. Este, apresentado por João Manzarra e, mais tarde, por Bárbara Guimarães, tem batido a concorrência.

Como é óbvio, a estação de Queluz de Baixo não iria apostar nem num prolongamento nem numa nova edição do formato Casa dos Segredos tal como aconteceu no início do ano corrente. Pelos resultados obtidos, o público está, parece-me, saturado deste tipo de programas. Só no decorrer do ano de 2012, a TVI já emitiu três reality showsCasa dos Segredos – Desafio Final, Big Brother VIP e, neste momento, Casa dos Segredos 4!

Para alcançarem melhores resultados o canal dirigido por Luís Cunha Velho vai apostar, já em janeiro, na «prata da casa». Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira vão voltar a ser os anfitriões das noites de domingo. Recorde-se que no passado ano de 2012, esta dupla apresentou o formato de sucesso, A Tua Cara Não Me É Estanha, ficando no ar de janeiro a julho, domingo após domingo. No entanto, segundo consta, os apresentadores das manhãs não vão ter apenas um projeto em dupla. A TVI vai apostar em programas a solo, sendo apontado mais uma edição de Dança Com as Estrelas para Cristina Ferreira.

A explicação para esta decisão, apostar em programas a solo, é apenas que uma estratégia para «agarrar» as grandes caras da estação, visto que ambos os contratos terminam no final do próximo ano. A direção da TVI não anda a dormir e tenta a todo custo não deixar escapar Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira para a concorrência. A SIC também não e a partir de janeiro vai começar a reformular o day time por isso… Só o futuro o dirá.

Até quarta!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News