fbpx
Falar Televisão

A TVI merece os parabéns

Falartelevisãodestaque A Tvi Merece Os Parabéns

Falartelevisãodestaque

A TVI celebra hoje o seu vigésimo primeiro aniversário. Evitando entrar por lugares comuns e caindo já em clichés, gostos não se discutem e não é propriamente da qualidade da estação de Queluz de Baixo que um dia festivo se deve focar. Independentemente do populismo do canal, a TVI é sem dúvida hoje em dia um exemplo da identidade corporativa e uma estação de televisão com um ADN assumido que lhe  tem até aos dias de hoje valido anos seguidos de liderança.

A história do segundo canal privado português cruza-se com a história da televisão em Portugal e com a história de cada um de nós. Certamente as memórias diferem de cabeça para cabeça mas há denominadores comuns que permitem criar uma memoria coletiva que em muito contribui para a entidade do País e no minimo anima as conversa de café ou as redes sociais.

Quem não se lembra do pontapé do Marco no primeiro Big Brother que abriu as portas aos reality shows em Portugal, das tardes do Batatoon ou da companhia de Leonor Poeiras e Iva Domingues no Quem Quer Ganha. Quem nunca relembrou produções como Super Pai ou ainda a inesquecível trinca-espinhas de Anjo Selvagem.

Hoje, a TVI está de parabéns. Não pela festa em si mas por ter conseguido resistir à critica, mantendo-se fiel à sua convicção e ao papel que desempenha nos cosmos televisivo português e ainda por nunca titubear mesmo perante a subida de qualidade da SIC em especial na ficção do horário nobre que ameaça as vitórias do canal da Media Capital.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Existe uma linha que separa o canal líder de audiências em Portugal, a TVI dos outros canais, sem ser a TVI o resto é irrelevante. ainda não percebeu isso?

      • Ah! Por favor na sua resposta seja original e deixa a porcaria do “és um fanático TVI” “és obcecado pela TVI” Já ninguém aguenta isso! se for sou….qual é o problema? também podes ser pela SIC, cada um gosta do que gosta e gostos não se escolhem….nem se discutem.

        ….

      • Lider nao significa ter qualidade..lider neste caso significa ser um dos unicos canais a emitir no formato 4:3 em toda a europa, a par da sic.
        Essas suas opinioes da caixinha magica nao valem nada

ATV News