fbpx

A SIC (também) é informação

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisao2012 A Sic (Também) É Informação

A SIC festejou no passado sábado 20 anos de televisão privada em Portugal. 20 anos celebrados com uma emissão diurna com conteúdos “mais do mesmo”. As “carinhas larocas” da estação de Carnaxide passearam pelo estúdio para relembrarem alguns dos memoráveis momentos dos famosos programas que ainda hoje são recordados pelos portugueses. A emissão que não convenceu os portugueses contou, como seria de esperar, com aquela música popular que já não agrada ninguém (só Luciana Abreu convenceu no seu talento natural).

Depois de oito horas, encabeçadas por Júlia Pinheiro, a SIC deu início a um especial informação que, na minha opinião, foi o melhor que alguma vez o canal produziu para a celebração do 20º aniversário. Foi notável o trabalho dos jornalistas da SIC ao longo destes 20 anos. Quem não se recorda do dia trágico para Maria João Ruela ao ser atingida por um tiro ou a tragédia de Entre-os-Rios acompanhada por perto pelos profissionais da estação?

Acompanhei do primeiro ao último minuto esta magnífica emissão, com os grandes Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa. Fantástico o desempenho de Pedro Mourinho, e também de Bento Rodrigues. Foram quase quatro horas de recordações, umas melhores que outras, e muito bem passadas. Por isso mesmo não me surpreendo com as bonitas reações, tanto da “prata da casa” como da concorrência, escritas nas suas páginas do Facebook.

Só tenho pena de tão fantástica emissão não ter convencido, nem de perto, os espectadores a espreitá-la… Mas Portugal precisa destes programas e a SIC esteve de parabéns, não só pelos 20 anos, como pela exibição deste longo trabalho jornalístico. E assim dou término às minhas palavras dedicadas, exclusivamente, ao primeiro canal privado português. Parabéns, SIC!

Siga-me:
Redactor.