fbpx

A SIC abre às 18h

A Televisão
2 min leitura

 

Ontem a SIC liderou a tabela dos programas mais vistos. «Dancin’ Days» foi o programa mais visto, com uma distância bem folgada para a novela «Louco Amor» da TVI, líder habitual. O bom resultado vinha já alavancado depois de um «Jornal da Noite», também ele líder e fruto de uma reportagem especial generosa e que conquistou o público. Enfim, de uma maneira geral, todo o restante horário nobre da SIC não esteve mal com as tramas da Globo a cumprirem. Mas apesar de tudo isto, a SIC apenas cresce dois pontos percentuais na média diária. A razão? Um dia inteiro abaixo dos 20% de quota de mercado.

«As Cartas da Maya» desde há algum tempo que deixou de ser competitivo. Principalmente à luz da Gfk. Ainda ontem conseguiu a “proeza” de obter 13% de share. Logo depois, «Querida Júlia» continua com valores pouco acima da Maya. À tarde, a repetição da pior novela portuguesa que a SIC alguma vez transmitiu em horário nobre revela-se (que surpresa) um fracasso. «Podia Acabar o Mundo» perde para toda a concorrência. Depois, Conceição Lino permanece no caos de números, com Fátima Lopes bem à frente.

A continuar a “respirar” apenas a partir do final da tarde, com «Fina Estampa» como líder crónica, é mesmo muito complicado a SIC descolar dos 20/22% de quota de mercado. Ainda por cima porque «Dancin’ Days» não faz resultados como o de ontem todos os dias.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.