fbpx

A Festa da Música Portuguesa vai ser ainda melhor

A Televisão
3 min leitura

Não, eu não vou falar de audiências. Mas até podia, ou não fosse este talvez dos espectáculos que maior audiência captava há alguns anos e que desde há uns tempos que parece que já não é assim tão do agrado dos portugueses. É já no próximo sábado que vai para o ar a edição deste ano do Festival da Canção.

Num modelo de selecção muito diferente daquele a que estamos habituados, a RTP decidiu ousar e apostar forte para este ano. Sim, é verdade que vai decorrer nos estúdios da televisão pública, em vez de no Teatro Camões, por exemplo, mas também é verdade que a escolha dos cantores, produtores, letristas, compositores, foi muito mais cuidada. E o secretismo em que estão envolvidas todas as músicas acaba também por causar um maior entusiasmo nos fãs do certame.

Não sou propriamente um fã acérrimo do Festival da Canção, mas gosto do espectáculo e de toda a mecânica que costuma ter. Este ano tenho expectativas ainda maiores. Sim, é verdade que tudo isto pode estar relacionado com o facto de o acompanhar desde o início, desde o momento em que foram apresentados os concorrentes até ao dia de hoje, quando estive na RTP a ver os estúdios.

Daquilo que já vivi e experienciei posso dizer, desde já, que este ano será mesmo diferente. E para melhor. Esqueçam uma Sílvia Alberto sozinha em palco. Esqueçam os momentos mortos. Esqueçam a pouca luminosidade. No palco do Festival da Canção 2012 haverá muita luz, fruto dos inúmeros projectores que por lá estão, e muito, muito movimento. Daquelas escassa glamorosas vai descer uma das duplas mais queridas e adoradas dos portugueses. Sílvia Alberto e Pedro Granger são mais um grande motivo para não perder a emissão deste ano.

Eu cá, já tenho bilhete reservado. Não no sofá, mas bem perto do palco onde tudo acontece. E acredito que as minhas expectativas não serão defraudadas. E você? Vai ficar de fora? É já no próximo sábado à noite, na RTP!

Siga-me:
Redactor.