fbpx

A falta que o dinheiro faz

A Televisão
2 min leitura

A vitória de Laços de Sangue e a saída de André Cerqueira da Plural Entretainment voltaram a dar aso a especulação da imprensa. Anuncia a TV Guia desta semana que o telemóvel de Gabriela Sobral já toca com ofertas de alguns atores do canal de Queluz de Baixo. Não sei se será verdade ou mentira, mas há algo no meio de tudo isto que não me entra na cabeça.

Ora, se o canal de Carnaxide não tem dinheiro para ter duas telenovelas portuguesas em exibição, haverá capital para investir em mais aotres exclusivos para os manter, literalmente, na “gaveta”? A pergunta pode parecer simples e de fácil resposta, mas volta a colocar na ordem do dia a questão, até que ponto estes rumores não se tratam disso mesmo.

Tendo até em conta que por Queluz de Baixo vai voltar a haver três telenovelas em horário nobre, não estarão os atores entusiasmados com a perspetiva de mais trabalho? É claro que a SIC tem argumentos, mas a TVI também. É verdade que, com  a parceria com a TV Globo se torna apelativa a mudança para Carnaxide. Mas falta o essencial: dinheiro.

013018 Ca967162 B341 4Feb 88Dgabriela Sobral A Falta Que O Dinheiro Faz

E, por enquanto, com muita pena de Gabriela Sobral, tudo isto não passa de um “sonho”. É que sem dinheiro, nada feito. E investir em grandes nomes para a “gaveta” acaba por não ser uma boa estratega. A diretora de produção da SIC sabe bem disso, mas, quando menos se esperar, entrará em ação. Poderá é já ser tarde!

Siga-me:
Redactor.