fbpx

A evolução de Marisa Cruz

A Televisão
2 min leitura

Falar_Televisao 2012

Apesar de ler por aí que Marisa Cruz tenta ser como Cristina Ferreira ou que nem sequer tem muito jeito para a comunicação, a verdade é que já se notam algumas melhorias na apresentadora. Por vezes, no Não Há Bela Sem João, ainda vejo uma Marisa algo “fria” e sem paciência para grandes brincadeiras. Parece que a única preocupação é dar o tal recadinho (e que irritante recadinho): «Vá, toca a ligar! 760! (palmas) 300! (palmas) 1000!». Contudo, a apresentadora da TVI também tem os seus momentos de pura “loucura” e é isto que começo a gostar na sua forma de apresentar. Mais diversão, menos seriedade.

No Somos Portugal, por exemplo, sinto que está mais solta e recetiva à paródia. Quando ligo a televisão aos domingos, deparo-me sempre com alguma pérola. E são estas pérolas que dão vida ao programa e, consequentemente, animam o povo. Ontem assisti a dois momentos caricatos: Marisa Cruz pega num valente presunto e, de seguida, limpa as mãos no casaco de Nuno Eiró – como se nada fosse; poucos segundos depois, enquanto o seu colega realiza uma entrevista, a apresentadora começa a atirar comida para o público. De facto, há uns anos atrás não me passaria pela cabeça ver a senhora nestas andanças.

Mu7O3A5 A Evolução De Marisa Cruz
Marisa Cruz no «Somos Portugal» em Arcos de Valdevez – 12/5/2013

Isto para dizer que cada apresentador tem o seu registo. É absurdo comparar duas pessoas, inclusive profissionais da televisão que são completamente distintos. E até tenho notado que Marisa Cruz esforça-se bastante para ser cada vez melhor na área da apresentação. Óbvio que o sucesso não vem de um dia para o outro. Ou melhor, até vem! O sucesso pode vir de um dia para o outro. A grande dificuldade é mesmo conseguir mantê-lo… E são poucos os que têm capacidade para alcançar essa proeza. Bem, concluindo – e sem qualquer ironia – estou a gostar mais desta Marisa descontraída. Ponto final.

Siga-me:
Redactor.