fbpx
Falar Televisão

A dança de horário

Falar Televisao2012 A Dança De Horário

Falar_Televisao 2012

Entrámos numa fase em que os responsáveis pela programação dos principais canais em Portugal não respeitam o telespectador. Digo isto porque, no que toca aos horários e duração dos programas nunca são os mesmos dois dias seguidos.

Hoje refiro-me ao 5 Para a Meia-Noite. Podia falar de qualquer outro programa de qualquer generalista, pois são muitos os exemplos. Contudo, o talk show da estação pública destaca-se, para mim, porque costumava acompanhar (sim, costumava!). Quando apresentaram a nova RTP, em janeiro passado, o 5 não tinha um horário completamente definido mas não falhava por muito. Tinha início sempre entre as 23:20 e as 23:35, tal como tinham «prometido» na grelha de lançamento do novo canal do Estado.

Pois bem, passados quase três meses, o talk show apresentado por Boinas (Luís Filipe Borges), Zé Pedro, Nuno Markl, Pacheco (Pedro Fernandes) e Nilton, já não tem um horário fixo, conforme acontecia no ano passado. A título de exemplo, esta semana, na segunda-feira o 5 começou por volta da meia-noite e 34, na terça às 23:39, hoje vai começar à meia-noite e 20, na quinta às 23:42 e no último dia da semana à meia-noite e 12.

Esta semana é um exemplo nítido do desrespeito que existe para com os espectadores do formato de late night da RTP1. Compreende-se que, por vezes, de acordo com a duração de certos programas, tenha que se ajustar a grelha. Esta falta de respeito estende-se, não só ao público que acompanha o 5 Para a Meia-Noite mas, também, à equipa que o faz todos os dias.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E as danças de horários que as privadas fazem por causa das audiências onde se lixam completamente para o telespectador?
    Aqui no caso da rtp é por causa da duração dos diferentes programas não por falta de respeito…

  • A SIC e a RTP não sei porque não vejo muito, mas a TVI farta-se de fazer isso no horário nobre e então agora com o BBV tou mesmo a ver a maioria das pessoas que têm de acordar cedo a deixarem de ver as suas novelas por causa desse programazito.

ATV News

<>