fbpx

A dança das audiências

A Televisão
2 min leitura

Antes de mais, é importante ressalvar que já acompanhei as duas telenovelas que, neste momento, estão na ordem do dia. A minha escolha também já foi feita, mas também é verdade que vou dando uma olhadela pela sua concorrente. Dancin’ Days e Louco Amor são, neste momento, os dois produtos da nossa televisão que mais sucesso têm causado.

Para infortúnio desta última, a primeira está, há uma semana, consecutivamente a liderar o top de audiências. E, de diferenças escassas, registam-se já largos valores. Há razões de alarme para Queluz de Baixo? Talvez não. Estamos no verão e o consumo televisivo sofre alterações. Mas, a bem da verdade, e perdoem-me os que não vêem, Dancin’ Days é do melhor que se tem feito nos últimos tempos na televisão portuguesa.

E conseguiu aquilo que Louco Amor tem em falta. Diversão, alegria, contrastando com o terrível drama que há na história central e que no caso da história da TVI se alastra a grande parte dos núcleos. Já para não esquecer que, a nível cénico, há muita escuridão, tristeza nos cenários da trama de Tozé Martinho.

Não sei como serão os próximos dias, mas, acredito, em Queluz de Baixo já soou o alarme. E não me parece que em Carnaxide existam muito festejos. Afinal de contas, ainda é cedo para falar em liderança.

Siga-me:
Redactor.