fbpx

A Bárbara?!

A Televisão
2 min leitura

Confesso que ainda estou muito intrigado com a escolha da SIC para nova jurada do Ídolos. Bárbara Guimarães já quase que é um mito da televisão portuguesa. Com uma carreira já longa, a eterna cara da SIC já fez um pouco de tudo no pequeno ecrã: informação, grandes formatos de entretenimento. Sempre com altos e baixos, como acontece com qualquer profissional.

Curiosamente, Bárbara Guimarães acabou de vir de um ano que se pode considerar um alto na carreira da apresentadora. Em 2011, Bárbara ganhou uma nova notoriedade em Carnaxide. O formato Portugal Tem Talento mostrou-a, pela primeira vez, num registo totalmente diferente do que é habitual nela: nada plástico nem forçado. E depois, a rentreé trouxe Bárbara para a linha da frente da SIC, na condução da segunda edição do Peso Pesado.

Esta passagem pelo Ídolos pode, seriamente, vir a revelar-se um novo “baixo” na carreira da apresentadora. A mudança de jurados mostra que a SIC não está para repetir o insucesso da 4ª edição, o que é bom. Mas Bárbara Guimarães não tem qualquer tipo de competência para avaliar se determinada pessoa canta bem ou mal. Ou melhor, tem a competência que o comum dos mortais, sem qualquer tipo de formação na área, tem.

No Ídolos 5, Bárbara não vai ficar muito bem no retrato e, como causa disso, a apresentadora plástica e artificial poderá muito bem regressar.

 

 

Siga-me:
Redactor.