fbpx

«24 Horas» em 60 de minutos de qualidade

A Televisão
2 min leitura

Falar_Televisao 2012

Dei por mim a seguir mais assiduamente o jornal televisivo do late night da RTP2,24 Horas, conduzido por João Fernando Ramos. Depois de ter assistido à estreia e ter achado que o bloco noticioso estaria uns furos abaixo dos adversários, a minha opinião é agora muito diferente.

Caindo em lugares comuns, primeiro estranhou-se depois entranhou-se e não custa mesmo nada dar o braço a torcer. Está de parabéns a equipa do jornalista portuense e em quem nele apostou. Não que alguma vez tivesse posto em causa a competência e o profissionalismo do pivô da estação pública mas a ideia de que a RTP2 iria apostar num jornal televisivo em que se propunha a ser uma repetição de tudo o que se podia ver no principal espaço informativo da estação pública , o Telejornal, só poderia deixar os contribuintes mas e os poucos espetadores da RTP que a acompanham descontentes.

Mas nem tudo é perfeito, se o que interessa é o conteúdo às vezes a embalagem leva alguém a consumir um produto mais depressa. Os olhos também comem e consomem informação tanto ou melhor que os ouvidos. O grafismo muito gaulês, bem ao jeito da informação que se pratica em França não apaixona os meus olhos que preferiam num jornal tão inovador uma roupagem mais moderna.

A verdade é que o 24 Horas depressa se distanciou do Telejornal e melhor ainda, inovou e partiu na frente das apostas da SIC Notícias e da TVI24 que em muito se espelham. Recheada de entrevistas em estúdio com os principais protagonistas, diversos diretos no coração da ação e da emoção a altas horas da noite, reportagens especiais e momentos únicos e originais que se mostram uma excelente informação longe do jornalismo formatado que grande parte dos jornalistas em Portugal pratica.

Siga-me:
Redactor.