fbpx

Esqueceram-se de… Carolina Castelinho!

A Televisão
3 min leitura

Boa noite está em linha a primeira edição do Esqueceram-se de Mim de 2012! Depois de uma rubrica especial onde o destaque foi para Margarida Vila-Nova e a sua opção de sair do país, voltamos a recuar no tempo e ir ao encontro de profissionais do meio artístico por lá esquecidos.

Carolina Castilho Esqueceram-Se De... Carolina Castelinho!

O primeiro rosto a ser relembrado este ano é o de Carolina Castelinho. Para muitos o nome não diz nada, mas a actriz é bastante reconhecida em televisão, muito por causa do papel em que se estreou em televisão, a Susana da primeira temporada de Morangos com Açúcar. Filha de um outro ator, João Loy, Carolina estreou-se em televisão com apenas oito anos, na novela da RTP Lusitana Paixão (2002) e logo no ano seguinte, integrou a série da TVI, onde teve maior destaque e projecção. Apesar de ainda ter aparecido na segunda temporada, saiu a meio e passou a fazer parte do elenco da série de humor O Prédio do Vasco (2006), que originou posteriormente a série dedicada aos mais novos Vasquinho e Companhia, e que a TVI ainda exibe esporadicamente.

Já com a experiência das gravações de séries de humor, participou ainda do elenco infantil de Malucos e Filhos e Os Mini Malucos do Riso (2007) ambas derivadas do original Os Malucos do Riso. Convidada a continuar a representar e novelas a actriz manteve-se na SIC, onde deu vida a Mónica na novela infanto-juvenil Floribella.

Posteriormente, em 2008, regressou à estação de Queluz e entrou em alguns episódios da série infantil Detective Maravilhas. Até hoje nunca mais fez trabalhos em televisão e não se sabe para quando o seu regresso.

Com a aposta das estações em novos tipos de ficção, nomeadamente em séries e telefilmes, não se percebe a razão para escolher sempre os mesmos rostos para as diferentes produções quando há tanto talento comprovado e até já fora do ecrã há tempo mais do que o suficiente para regressar. Pode ser que para Carolina Castelinho, ou para tantos outros já aqui relembrados, este ano de 2012 seja sinónimo de regresso às produções televisivas. Afinal, tanto eles como nós merecemos.

Anselmo Oliveira

Siga-me:
Redactor.