fbpx

«The Perks of Being a Wallflower»

A Televisão
3 min leitura

Cineopiniao Romances

A aventura do Cine-Opinião pelo mundo dos romances continua e esta semana viajamos até ao mundo de Charlie.

The+Perks+Of+Being+A+Wallflower+Wallpaper We+Are+Infinite «The Perks Of Being A Wallflower»

The Perks of Being a Wallflower conta-nos a história de Charlie (Logan Lerman), um rapaz, adolescente, extremamente tímido e com um passado aterrorizante. Relatado na primeira pessoa, em As Vantagens de Ser Invisível – título em português – Charlie entra no temível primeiro ano do ensino secundário. Sozinho, após o seu melhor amigo se ter suicidado, nos primeiros dias de aulas, consegue apenas fazer um amigo: o seu professor de Inglês.

[quote]Obrigado, senhor. Mas se o único amigo que fizer hoje for o meu professor de Inglês, será um bocado deprimente.

-Charlie para o seu professor de Inglês[/quote]

Charlie encontra num diário, uma maneira de controlar o nervosismo, e, desde então, escreve a uma pessoa anónima tudo o que lhe acontece no dia-a-dia. Porém, algo na vida de Charlie muda quando conhece Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), dois meio-irmãos que lhe irão introduzir um mundo onde nunca esperou pisar, após descobrirem que Charlie não têm amigos.

[quote]Pessoal, brindemos ao Charlie.

O que é que eu fiz?

Não fizeste nada. Queremos brindar ao nosso novo amigo. Tu vês coisas e compreendes. És um “invisível”.

Eu pensava que ninguém notava em mim.

-Conversa entre Charlie e Patrick[/quote]

Charlie é então apresentado a um mundo de experiências, de drogas, amor e bebidas, enquanto tenta tornar-se «um adolescente normal» e «encaixar-se» na sociedade. Porém, um terrível acontecimento do passado, cada vez mais vívido na sua memória, continua a assombrá-lo.

The Perks of Being a Wallflower é, no fundo, uma história de adolescentes com tudo o que o mundo lhes oferece nesta idade, porém com um cuidado do autor de não cair no ridículo e não ser apenas «mais um filme de adolescentes».

Logan Lerman, também conhecido do mundo de Percy Jackson, interpreta de uma maneira incrível a detalhada personagem de Charlie. Tudo é feito ao pormenor e o resultado é uma personagem com uma construção absolutamente magnífica e natural. Com um óptimo desempenho nos momentos mais emocionais, Logan Lerman conseguirá, talvez, fazer com que o leitor solte algumas lágrimas pelo meio da história.

Também Emma Watson têm uma interpretação fantástica como Sam, uma rapariga prestes a findar o secundário e que experiencia o terror dos exames finais.

Siga-me:
Redactor.