fbpx
Cine-Opinião

«Paranormal Activity 4»

Cine Opiniao2012 «Paranormal Activity 4»

Cine Opiniao2012 «Paranormal Activity 4»

Atividadeparanormal4Est «Paranormal Activity 4»

E foi com enorme ansiedade que 2012 trouxe o quarto filme da franquia de terror mais popular dos últimos anos «Paranormal Activity». A saga, herdeira do cada vez mais vulgar género , found foutage, que atingiu o auge da sua causa com «The Blair Witch Project» em 1999 e que hoje em dia se multiplica por esses enumeros pseudo-documentários de terror que deliciam os fãs.

No cinema atual as ideias originais já nascem predestinadas a terem de se desmembrar por trilogias ou sagas intermináveis, fenómeno que se estende também às comédias de sucessos nas bilheteiras. À semelhança de «Saw», também «Paranormal Activity» foi uma lufada de ar fresco e quatro filmes passados, o desgaste já se faz sentir, onde nenhum filme sobrevive por si só, onde tudo faz parte de um plano superior,  onde tudo é passageiro e poderá, ou não, ser explicado mais à frente.

«Paranormal Activity 4» não é nem tão bom como os anteriores nem pior, e apresenta inclusive algumas melhorias, sobretudo a inclusão da temática das redes sociais e os protagonistas jovens e divertidos que aqui e ali consegue falar diretamente com o espetador criando momentos de puro voyeurismo onde nos sentimos quase, porteiros de um prédio muito atarefado.

‘Alex’, interpretada por Kathryn Newton e o seu namorado são os protagonistas  de uma história que tem mesmo de fundo o panorama de uma sociedade da informação onde se partilha tudo online e onde a distância e saudade não têm lugar quando se está sempre ligado em rede.

«Depressa e bem, não há quem», já dizia o ditado que tantas e tantas vezes traz sempre sabedoria. É que como qualquer saga, feita a pensar nas receitas de bilheteira, também « Paranormal Activity 4» é vítima de um argumento previsível e que se contenta em lançar poucas pistas e a desvendar poucos mistérios, apostando apenas no clima de tensão, terreno onde de resto se move com mestria.

Sem nada de novo, «Paranormal Activity 4» joga pelo seguro e não deixará quem gosta de ficar colado ao acento de tanto medo defraudado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News