fbpx

“Going the Distance”

Diana Casanova
2 min leitura

Bem-vindo a mais uma edição do Cine-Opinião. Esta semana recordamos uma comédia romântica de 2010 que juntou Justin Long (‘Garrett’) e Drew Barrymore (‘Erin’). “Going the Distance”, em português, “Adoro-te… à Distância”, conta a história de um casal que tenta manter acesa a chama da sua relação enquanto andam de São Francisco para Nova Iorque em viagens constantes para se verem um ao outro.

Going The Distance Up Against The Wall &Quot;Going The Distance&Quot;

‘Erin’ está em Nova Iorque até à conclusão do seu estágio enquanto aspirante a jornalista. Mas só tem mais seis semanas até ter de regressar a São Francisco. Assim, quando se apaixona por ‘Garrett’, essas seis semanas parecem muito reduzidas para aquilo que ambos sentem. É então que decidem avançar com uma relação à distância. Muitas são as trapalhadas que entretanto vão surgindo, para bem da nossa diversão. Mas não é só risadas que se pode esperar deste filme, ele também tem alguns momentos tocantes e que nos fazem pensar que se trata de um caso que poderia acontecer na vida real.

Talvez para essa química e sensação de realidade tenha contribuído o facto de Long e Barrymore terem tido um relacionamento fora dos ecrãs. De facto, a nível de ritmo da narrativa, é bastante intenso e o elenco secundário também não defrauda as expectativas. Com Jim Gaffigan, Jason Sudeikis e Christina Applegate, a terem a sua quota parte nas risadas que nos são proporcionadas.

Em suma e, apesar do referido, não espere muito mais do que uma comédia romântica. É divertido, é. Mas não é inovador. Certamente, para os apreciadores do género é mais um filme a ver, mas não O filme. Para a semana voltamos com mais cinema. Fique por aí. Até lá!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=1HGDx2cAdMo]

“Going the Distance” é dirigido por Nanette Burstein e escrito por Geoff LaTulippe.

Redatora e cronista