fbpx
Cine-Opinião Rubricas

«Dredd»

Cine Opiniao2012 «Dredd»

Cine Opiniao 2012

Mantendo a temática do mês de maio, filmes do género de ficção científica, a nova edição da rúbrica Cine-Opinião abordará o filme britânico Dredd, o qual estreou em Portugal dia 27 de Setembro de 2012.

O filme baseia-se na banda desenhada intitulada Judge Dredd, e decorre numa violenta cidade do futuro, Mega-City One, onde a policia tem autoridade de agir como um juiz e também executor da sentença. Assim, o Juiz Dredd (Karl Urban) e a sua mais recente, e completamente inexperiente, parceira Juíza Anderson (Olivia Thirlby) são chamados a estabelecer a ordem num prédio controlado por uma famosa traficante de droga chamada Ma-Ma (Lena Headey), a qual cria uma enorme cadeia de tráfego e produção de Slo-Mo, uma droga que lida com alteração da realidade.

Dredd 3D Still «Dredd»

Dredd possui bons efeitos especiais, bem como uma forma bastante interessante de direcção e edição de várias cenas, nomeadamente aquelas que estão ligadas às personagens sob o efeito de Slo-Mo. Tem níveis suficientes de ação para o género de filme, uma história que mantém o espectador atento durante quase todo o tempo, bem como um óptimo elenco, com boas prestações. Não podia, contudo, deixar de referir a prestação de Lena Headey, como Ma-Ma, a qual simplesmente se transforma durante todo o filme, surpreendendo não só pelo seu aspecto físico, mas também pela sua linguagem corporal.

Não será, com certeza, o meu filme de ação e ficção científica favorito, contudo, parece-me que não irá desiludir os fãs deste género.

[youtube http://youtu.be/PifvRiHVSCY]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News