Cine-Opinião

«Diana»

cine opiniao 2012

Esta semana regresso ao Cine com um filme polémico que nos conta os últimos dois anos de vida da princesa do povo, Diana. No elenco, encontramos Naomi Watts, Naveen Andrews, Cas Anvar e Douglas Hodge, entre outros.

Com realização de Oliver Hirschbiegel, um filme biográfico que se inspira na obra “Diana: Her Last Love“, escrito por Kate Snell sobre os últimos dois anos de vida da princesa Diana, já após o divórcio do príncipe Carlos, oficializado a 28 de Agosto de 1996. A ação segue a secreta história de amor entre ela e o médico paquistanês Hasnat Kahn, que foi, segundo muitos, o grande amor da sua vida.

A sua trágica e inesperada morte aos 36 anos, após um acidente de carro na cidade de Paris a 31 de Agosto de 1997, foi seguida de alguma polémica e de um enorme luto público pelo mundo inteiro. Ao funeral, realizado a 6 de Setembro do mesmo ano, assistiram milhões de pessoas em todo o mundo, naquele que foi um dos eventos mais vistos da história da televisão.

Aquilo que poderia ser um excelente filme acaba por tornar-se uma desilusão, esperava muito mais de um filme que teria tudo para ser uma excelente homenagem a Diana mas que dá apenas sinais de querer falar sobre o direito à privacidade, acabando por ser uma tentativa falhada de mostrar o romance com Hasnat Khan ao mundo e uma princesa completamente desnorteada pela imprensa e a pender para o lado romântico.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=_GRnIiXn-B8]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News