«Beasts of the Southern Wild»

2 min leitura

cine_oscars

Com os Oscars 2013 marcados para este mês, o Cine-Opinião não podia deixar passar em branco e desde 6 de Fevereiro anda a opinar sobre os filmes nomeadas. A crónica de hoje não é exceção e voltamos a debruçar-mo-nos sobre um dos vários filmes. Depois de The Impossible e Zero Dark Thirty, chega agora ao aTV nada mais que Beasts of The Southern Wild.

Em Português, Bestas do Sul Selvagem, o nomeado conta-nos a história de Hushpuppy, uma rapariga de seis anos que vive numa comunidade diferente do habitual, isolada do resto do mundo por um dique. Estimulada pelo seu optimismo infantil e sua extraordinária imaginação, para Hushpuppy o mundo está em constante equilíbrio com o universo: «O mundo depende de todas as peças encaixarem perfeitamente». Porém, uma tempestade feroz muda a sua realidade. Bathtub, assim se chama a comunidade, fica quase totalmente imersa com a subida do nível das águas do mar devido ao degelo das calotas polares. Poucos sobrevivem e estes têm de aprender a viver com as novas condições. Enquanto isso, o pai da pequena luta com uma misteriosa doença.

Quvenzhané Wallis, também ela nomeada para um Oscar, apresenta-se como Hushpuppy. Com a sua magnifica interpretação consegue fazer com que os sentimentos, as dúvidas e as emoções cheguem ao espectador de uma forma inigualável. Também a pureza e a estranheza ao instintito de sobrevivência vivenciados pela protagonista são magnificamente transmitidos pela pequena atriz.

Fiquei um pouco com o pé atrás com o elemento fantasia que introduziram na história – Auroch – mas que foi, na minha opinião, muito bem fundamentada quando necessário: a marca do crescimento da pequena Hushpuppy.

Termino esta crónica com o trailer do filme e cá estarei para ver o que o filme ganha no próximo dia 24 de fevereiro.

http://www.youtube.com/watch?v=ZF7i2n5NXLo

 

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version