fbpx
Audimetria Semanal

Audimetria Semanal – Edição nº55


Audimetria Nova1 Audimetria Semanal - Edição Nº55

Muito boa noite, seja bem-vindo a mais uma edição da rubrica “Audimetria Semanal”.

Resumo semanal

A estreia de “Peso Pesado” marcou o início desta semana. Com 18,4% de audiência média, o novo concurso da SIC venceu a concorrência e excedeu as expectativas. Para além da vida real, também o futebol ocupou os lugares cimeiros da tabela dos programas mais vistos do dia, com uma partida entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica a alcançar os 22,9% de rating.

Não esquecer igualmente o jogo de futebol entre o Barcelona e o Real Madrid, que chegou aos 16,2% de audiência média – o líder da última terça-feira.

A estreia do “Jornal da 8”, o novo noticiário da estação de Queluz de Baixo, merece igualmente uma atenção especial. Nesta sexta-feira, a junção de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa perdeu para a RTP1. Enquanto o “Telejornal” chegou aos 12,4% de rating, o “Jornal das 8” ficou-se pelos 9,8%. Já o “Jornal da Noite” acabou por ficar em terceiro lugar, ao alcançar 7,7% de audiência média.

Mais pormenores a seguir, na análise aos diferentes horários da televisão nacional!

Manhãs (10:00 – 13:00)

Queridajulia Audimetria Semanal - Edição Nº55

O vencedor das manhãs nas generalistas esta semana foi “Você na TV!”. O programa apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha conseguiu manter-se na liderança, apesar de ter ficado perto de “A Praça da Alegria” na terça-feira. De resto, nada a acrescentar para a TVI.

A única diferença nos últimos dias foi o crescimento de “Querida Júlia” nas audiências. Tal como referido no “Protagonista”, a possibilidade de o programa das manhãs de Carnaxide aumentar a quota de share tornou-se real. Por esse motivo, Júlia Pinheiro e Ana Marques atingiram, na terça-feira, os 2,2% de rating e 24,5% de share.

Para a semana, será que o talk-show da SIC começa a ameaçar a concorrência?

Tardes (14:00 – 20:00)

A+Tarde+%25C3%25A9+Sua Audimetria Semanal - Edição Nº55

Conceição Lino não desiludiu esta semana. Apesar de ter ficado atrás da concorrência, a apresentadora conseguiu dar a “Boa Tarde” aos portugueses e a “Portugal no Coração”. No caso de Fátima Lopes, foi notável uma subida nas audiências, depois de na semana passada ter passado despercebida. “A Tarde é Sua” ficou atrás das novelas brasileiras, contudo foi o talk-show mais visto dos últimos dias. Excepção apenas para quarta-feira, na qual o programa se ficou pelos 18,7% de share.

Ao final da tarde, a série “Morangos com Açúcar” bateu a concorrência, não dando hipóteses a “Preço Certo” e “Escrito nas Estrelas”. O segundo lugar foi assim disputado pela RTP1 e SIC. Se, na segunda-feira, “Ti Ti Ti” venceu Fernando Mendes, no dia de ontem foi a vez de o apresentador da estação pública ficar à frente da novela da Globo.

Quanto a Dina Aguiar, nada a acrescentar. Apesar de ter tido algumas performances razoáveis, continuou a não atingir o lead-in necessário para a RTP1 não ficar atrás da SIC a partir das 19:00. De qualquer forma, a média de 25% de share de “Portugal em Directo” é de valorizar.

Por fim, e sobre “Agora É Que Conta”, a questão coloca-se: quem é que conta com a companhia deste concurso nas tardes de Queluz de Baixo?

Noites (21:00 – 01:00)

Pesopesadosicthebiggestloser Audimetria Semanal - Edição Nº55

A aposta da estação pública nas entrevistas aos líderes partidários surtiu efeitos no início do horário nobre da televisão portuguesa. Por exemplo, nesta sexta-feira, o duelo entre Jerónimo de Sousa e Paulo Portas alcançou 9,6% de audiência média e 26,1% de share.

Por outro lado, e na linha da informação, “30 Minutos” afundou-se nos 13,9% de share na última quinta-feira, um valor que destoa de outros resultados anteriores.

Quanto aos diários de “Peso Pesado”, nesta primeira semana, levaram a melhor sobre “Anjo Meu”. Apesar de a SIC ter perdido num dos dias para a TVI, a verdade é que os resultados entre as duas estações ficaram mais equilibrados no horário que sucede os noticiários. Veremos como consegue o concurso aguentar-se no confronto directo com a novela da estação de Queluz de Baixo na próxima semana.

Na ficção, e em relação a “Espírito Indomável”, passou obviamente a ser a produção mais vista em Portugal. Se, no passado, já o era, com a perda de público de “Anjo Meu” para “Peso Pesado”, deixaram de existir dúvidas. Destaque igualmente para “Laços de Sangue”, que aproveitou o lead-in dos diários do reality-show para consolidar as suas audiências. Por exemplo, na sexta-feira chegou aos 29,1% de share.

No que toca a “Sedução”, os resultados foram satisfatórios. Na quarta-feira a novela de Rui Vilhena alcançou 7,3% de audiência média e 30,5% de share. “Araguaia” acabou por ficar de fora da corrida pelo primeiro lugar, acabando por atingir praticamente o mesmo rating que “Passione”. Sobre esta de referir o resultado de terça-feira: 30,2% de share.

Figura da semana

Sem+T%25C3%25Adtulo Audimetria Semanal - Edição Nº55

José Alberto Carvalho e Judite de Sousa

Estrearam-se no dia de ontem na antena de Queluz de Baixo, e o resultado foi satisfatório. “Santos da casa não fazem milagres” e, como tal, os dois pivôs tentarem fazer o melhor que podiam, contudo alguns erros foram cometidos, tal como os telespectadores tiveram a oportunidade de visionar.

Nesta sexta-feira, José Alberto Carvalho e Judite de Sousa tiveram assim um pequeno teste, que se tornará a partir de segunda-feira numa autêntica maratona. Veremos como evoluirão os resultados do “Jornal das 8” na próxima semana.

Uma coisa é certa, o “Jornal da Noite” poderá sair prejudicado.

Número da semana

5 Audimetria Semanal - Edição Nº55

1,5%

… foi a audiência média de “5 Para a Meia-Noite” da última quarta-feira. O talk-show foi o segundo programa mais visto desse dia da RTP2.

MMV – Minuto Mais Visto da Semana

Mmv Audimetria Semanal - Edição Nº55

O Minuto Mais Visto desta semana pertence ao futebol. RTP1, SIC e  TVI obtiveram o melhor pico de audiência com uma partida deste desporto. A estação de Carnaxide acabou por sair-se melhor ao alcançar 28,1% de rating e 63,2% de share, no dia 28 de Abril, pelas 21 horas e 57 minutos.

Em números absolutos mais de dois milhões e seiscentos mil telespectadores estavam sintonizados na SIC aquela hora.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News