fbpx
Audimetria Semanal

Audimetria Semanal (99)

Audimetria Semanal2012 Audimetria Semanal (99)

Audimetria Semanal2012 Audimetria Semanal (99)

Está em linha a nonagésima nona edição da Audimetria Semanal. Depois de noventa e nove edições, chega ao fim a rubrica que, semana após semana, lhe levou o melhor e pior das audiências televisivas em Portugal. Com uma semana um tanto complexa em termos de medição de audiências, o futebol continua a dominar as preferências dos leitores com o jogo do Benfica frente ao Zenit que alcançou os 2 milhões de telespetadores. Na mesma fasquia está o programa da TVI – A Tua Cara Não Me É Estranha, que alcançou, no passado domingo, o maior número de espetadores de sempre. Rebentou também a polémica quanto às audiências do primeiro canal com Portugal no Coração a registar audiência zero durante aproximadamente 30 minutos.

Embarque assim na última viagem ao mundo audiométrico e desfrute da Audimetria Semanal!

O Destaque

Muito se tem questionado relativamente à medição de audiências levada a pelo pela GFK. No entanto, e apesar do primeiro canal ter entrado a perder, o jogo da Liga dos Campeões que colocou frente a frente, na passada terceira-feira, o Benfica e o Zenit alcançou a barreira dos 20% de audiência média e os 42,5% de share. Desta forma, aproximadamente 2 milhões de telespetadores viram o clube português vencer por duas bolas a zero, destacando-se na liga milionária.

Este foi um resultado que arrebatou a concorrência, com o Jornal das 8 a descer aos 8,3% de rating e os 17,5% de share. Já o Jornal da Noite da SIC ficou-se pelos 7,7% de audiência média e os 16,2% de share. Assim, os jogos de futuro continuam a mostrar o seu poder dentro do público português.

A Surpresa

Tuacaranomeestranha 2 Audimetria Semanal (99)

Já vai na sua sétima gala e continua a surpreender em termos de audiência. Com caras bem conhecidas dos português e imitarem grandes nomes da música nacional e internacional, o programa parece cativar cada vez mais telespetadores. Apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, o formato mostra-se mais forte que nunca e isso levou a administração da TVI a pensar numa segunda edição. No passado domingo, alcançou um rating de 19,4% e um share de 48,7%. Desta feita, A Tua Cara Não Me É Estranha mostra-se totalmente arrebatadora deixando bem para trás a concorrência. Estado de Graça ficou-se pelos 6,3% de rating e 12,9% de share enquanto que Ganha Num Minuto conseguiu 8,1% de audiência média e 18,7% de share.

Este mostra ser mais um projeto vencedor da estação de Queluz de Baixo. Se for para a frente a segunda temporada, terá a mesma força e capacidade de prender o telespetador?

Out

A Conversa Dos Outros Rtp2 Audimetria Semanal (99)

A Conversa dos Outros é um programa transmitido pela RTP2. É uma série documental que dá a conhecer os bairros históricos da cidade de Lisboa e as pessoas que lá habitam. Assim, dá aos telespetadores uma outra visão sobre os bairros típicos com histórias magnificas. No entanto, todas estas razões não parecem estar surpreender e chamar os espetadores. Vai para o ar ao domingo por volta das 19h tendo repetição todas as quintas-feiras. No domingo passado o desempenho não lhe vale nem um lugar no top dos programas mais vistos. Apenas a repetição de dia 8 de março alcançou 0,8% de rating e 2,4% de share conseguindo chegar ao oitavo lugar dos programas mais vistos da RTP2.

Estás aí?

Cartas Da Maya O Dilema Audimetria Semanal (99)

Este é o programa que antecede o talk-show de Júlia Pinheiro na SIC. Foi, logo após a sua estreia, uma das maiores surpresas da estação, uma vez que, o seu conteúdo não fazia prever grandes resultados. No entanto, notou-se uma subida de Querida Júlia devido ao lade-in de Cartas da Maya: o Dilema. Os seus resultados, em quota de mercado, têm-se mantido constantes com números satisfatórios, uma vez que consegue chegar muito perto da concorrência.

Na passada segunda-feira, o programa matinal de Maya alcançou os 1,1% de rating e 14,7% de sahre. Na quarta-feira conseguiu os 19,3% de share e 1,2% de audiência média. Apesar disto, o programa, na tabela de audiências, tem-se mostrado muito abaixo do esperado, passando mesmo despercebido por entre os outros formatos da estação de Carnaxide. Irá a SIC continuar a apostar neste formato?

Ficam assim conhecidos os grandes destaques das audiências semanais.

A Audimetria Semanal fica por aqui… Até breve!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News