fbpx
Audimetria Semanal

Audimetria Semanal (98)

Audimetria Semanal2012 Audimetria Semanal (98)

Audimetria Semanal2012 Audimetria Semanal (98)

Com a semana a terminar, chega a nonagésima oitava edição da Audimetria Semanal. Nos sete dias que passaram, uma novidade se destacou: a GFK passou a medir as audiências em Portugal desde o dia 1 de março. Por esse motivo, muitas foram as complicações que se lançaram, nomeadamente com os resultados da última quinta-feira.

Para além disso, o futebol marcou a grelha de programação das generalistas, com o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Rio Ave e entre a Polónia e a seleção nacional. A ficção continuou a preencher o top dos cinco programas mais vistos do dia, assim como a informação e os programas de entretenimento.

Está preparado para ingressar em mais uma viagem pelo mundo das audiência? Então a descolagem acontece… agora!

O DestaquePolonia Portugal Audimetria Semanal (98)

Se na semana passada Os Compadres ocupavam esta posição, passados sete dias a RTP1 continua a ser a eleita para preenchê-lo. Assim sendo, o jogo de futebol entre a Polónia e a seleção nacional tornou-se no programa mais visto da semana, com uma audiência média de 19,8% e uma quota de mercado na ordem dos 47,2%. Mais uma vez os telespetadores renderam-se à aposta do primeiro canal no desporto, tal como tem acontecido noutras vezes.

Nesse dia a RTP1 liderou, deixando para trás não só as generalistas, como igualmente o conjunto dos canais temáticos, com um share médio de 27,2%. Também nesta semana a TVI recebeu os frutos do investimento no campeonato nacional, com a partida entre entre o Sporting Clube de Portugal e o Rio Ave a ascender ao 13% de rating e 37,6% de share.

Apesar disso, o entretenimento levou a melhor sobre o futebol, uma vez que A Tua Cara Não Me É Estranha foi a grande vencedora do último domingo, com uma média de um milhão e quinhentos mil telespetadores.

A Surpresa

Anjo Meu Tvi Audimetria Semanal (98)

Esta produção tem-se mantido na liderança do seu horário sem grandes dificuldades apesar de a concorrência, principalmente da trama da SIC Insensato Coração, se tentar aproximar cada vez mais, embora, por enquanto, sem sucesso. A verdade é que Anjo Meu consegue defender o seu lugar da melhor forma, com resultados que conseguem satisfazer a TVI e a produtora. A novela aproxima-se a passos largos do final e isso pode ser uma das razões que leva o público português a acompanhar os seus desenvolvimentos.

Desta forma, na passada quarta-feira, a trama alcançou 6,9% de audiência média e 27,7% de share, contra os 5,6% de rating e os 26% de share conseguidos por Insensato Coração, no mesmo dia. Com estes números a novela do quarto canal conseguiu ficar, ao longo de toda a semana, entre os cinco programas mais vistos da estação.

Mesmo com a mudança de horário, que é normal com a estreia de novos enredos, Anjo Meu sempre se manteve firme na tabela de audiência, mostrando ter um público fiel. Por estes motivos e muitos mais, a história protagonizada por Alexandra Lencastre e João Reis, merece o título de surpresa da semana nas audiências.

Out

Low Cost Audimetria Semanal (98)

Vai para o ar todos os domingos, mas passa despercebido nas televisões portuguesas. Em tempos de profunda crise, a RTP apostou num formato que dá a conhecer aos amantes de viagens, possibilidades de conhecerem várias cidades do continente europeu sem gastar muito dinheiro. Isto tendo em conta o número elevado de pessoas que tendem em viajar cada vez mais com menos recursos. Porém, não é um programa muito assistido pelos portugueses, talvez devido ao horário em que foi inserido.

Desta forma, e a ser transmitido em horário nobre, em concorrência direta com os principais blocos noticiosos do dia, Low Cost não tem espaço para se mostrar. No último domingo o programa não foi além dos 0,7% de audiência média e 1,6% de share, isto em contraste com os 13,9% de rating e 32,5% de share conseguidos pelo noticiário mais visto deste dia, o Jornal das 8.

Estásaí?

Jornal Da Noite Sic Audimetria Semanal (98)

É curioso verificar a prestação diária do Jornal da Noite. Apesar de não ser o preferido dos telespetadores, o noticiário tem mantido constantemente o segundo lugar. Assim sendo, de sábado a quinta-feira, a Informação da estação de Carnaxide oscilou entre os 9,2% e os 11,6% de audiência média. Mesmo não liderando, a verdade é que os resultados do noticiário se têm demonstrado consistentes, mesmo enfrentando um jogo de futebol, como foi o caso da última quinta-feira.

O trabalho desenvolvido por Alcides Vieira tem sido bastante interessante, e as próprias rubricas inseridas no Jornal da Noite têm captado a atenção do público.

Por outro lado, o próprio lead-in de Morde & Assopra ajuda à audiência do Jornal da Noite. A novela da Globo tem melhorado os seus resultados, concorrendo com Morangos com Açúcar e O Preço Certo. Uma nota positiva para a Informação do terceiro canal e, igualmente, para a ficção brasileira.

O que veem as classes A/B

Sporting 2 Audimetria Semanal (98)

Na semana entre 20 e 26 de fevereiro a partida de futebol entre o Sporting Clube de Portugal e o Legia Varsóvia liderou nas preferências das classes A/B. O jogo transmitido pela SIC obteve 16% de audiência média. O restante top 3 incluí ainda a gala de A Tua Cara Não Me É Estranha, com 15,3% e Linha da Frente, com 12,6%.

Até para a semana! 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News