fbpx
Audimetria Semanal

Audimetria Semanal (96)

Tem agora inicio a nonagésima sexta edição da Audimetria Semanal. A sua rubrica dos sábados à noite d’A Televisão voltam a salientar os principais destaques do mundo das audiências em Portugal. Esta foi uma semana rica em desporto, com a transmissão de dois jogos de futebol. O primeiro transmitido pela RTP e o segundo ficou a cargo da SIC. Entre outras coisas, fique a saber quais as preferências das classes A/B na televisão portuguesa ao longo da semana de 6 a 12 de fevereiro de 2012.

Preparados para uma análise audiométrica? Seja então bem-vindo à Audimetria Semanal!

Out 

Velhos Amigos Rtp1 Audimetria Semanal (96)

Esta é a aposta da RTP para o horário nobre de domingo. Com uma concorrência explosiva, Velhos Amigos não tem tido espaço para se mostrar ao país. Esta série que retrata um encontro de gerações de avós e netos, vai para o ar apenas uma vez por semana e parece estar longe de conquistar o público português. Será consequência do horário em que foi inserido? Ora vejamos…

No passado domingo o programa não fez mais de 2,6% de rating e 6,7% de share. Nem mesmo Estado de Graça, programa antecessor na grelha, conseguiu salvar em audiências a série que veio substituir Voo Directo.

Em concorrência direta com Ganha Num Minuto, na SIC e A Tua Cara não me é Estranha, na TVI, que alcançou no último domingo um share que ultrapassou os 50%, este programa mostra não estar a cativar o grande público. Será a aposta certa para este horário?

Surpresa

A surpresa desta semana é, conforme indicam as audiências, a novela da SIC, Insensato Coração. A ir para o ar durante a semana, sempre perto da meia noite, a trama consegue-se manter com números razoáveis para o horário.

A novela brasileira alcançou ontem 4,7% de audiência média e 25,6% de share. Estes são números que têm vindo a subir, uma vez que na passada segunda-feira não foi além dos 3,4% de rating e 20,1% de share. É devido a essa subida que o enredo merece ser destacado na Audimetria Semanal. Assim, a distância entre Insensato Coração e Anjo Meu, novela concorrente da TVI, é cada vez menor.

O Destaque

Doce Tentacao Jpg Audimetria Semanal (96)

A ficção da estação de Queluz de Baixo está cada vez mais forte e parece apenas ser batida pelo futebol, tal como aconteceu ao longo da semana. Foi na passada quinta-feira, com a transmissão na SIC, do jogo para a Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Manchester City que Doce Tentação caiu até ao quarto lugar com 10,4% de rating e 24,8% de share. Contrastando com os 13,2% de audiência média e os 32,6% de share alcançados no dia anterior.

A trama da TVI, que tem Diogo Amaral e Mariana Monteiro como protagonistas, está imbatível e a apaixonar os portugueses. Consegue, sem dificuldade, praticamente todos os dias, ultrapassar a barreira do milhão de telespetadores.

Estás aí? 

Capital Audimetria Semanal (96)

Apesar de ser transmitido apenas às quintas-feiras, este bloco noticioso não se tem mostrado ao grande público. Passa praticamente despercebido na grelha  do segundo canal.

Na semana que passou o bloco apresentado por Paulo Ferreira não foi além dos 0,7% de rating e 1,8% de share. Números muito baixos que fazem com que este programa nem sempre faça parte dos mais vistos do canal. Assim, o noticiário das 19h30 da RTP2, parece não merecer grandes atenções, num horário onde compete com Morangos com Açúcar, na TVI e Morde e Assopra, na SIC. Continuará mesmo assim a fazer parte da grelha do canal?

O que veem as classes A/B

Na semana de 6 e 12 de fevereiro, as classes com maior poder de compra em Portugal preferiram o jornalismo de investigação da RTP com 11,9% para Sexta às 9. Destacam-se também a informação da RTP, o Telejornal com 11,7%, percentagem igual à da semana passada. Em terceiro lugar no top das preferências está o programa de humor da SIC, Gosto Disto! com 11,7%. A Tua Cara Não Me É Estranha aparece em quarto lugar com 11,4%.

 Até para a semana!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Gostei bastante da análise 🙂 Só um erro: o protagonista de Doce Tentação chama-se Diogo Amaral e não Diogo Morgado, pois este é exclusivo da SIC.

ATV News