fbpx
Audimetria Semanal

Audimetria Semanal (63)

Audimetria Semanal2 Audimetria Semanal (63)

Audimetria Semanal2 Audimetria Semanal (63)

A semana foi marcada pelos altos e baixos dos diferentes produtos televisivos. Se Laços de Sangue surpreendeu, a XIII Grande Corrida TVI perdeu para a concorrência, tal como esperado. Na RTP2, as crianças seguiram Zig Zag como nunca, e na estação pública os telespetadores deram preferência ao Telejornal. Mesmo assim, e apesar de tais verdades, os destaques desta Audimetria Semanal foram outros. E porque o nome diz tudo, saiba o que realmente marcou a semana, pela positiva ou negativa!

Seja bem-vindo à edição número 63 da Audimetria Semanal!

RTP1

Linha Da Frente Pub Audimetria Semanal (63)

Na semana passada “30 Minutos” era o selecionado para representar a estação pública nesta rubrica. Neste sábado, a informação continua em destaque mas, desta vez, pela positiva. A grande reportagem Finalmente Mulher, colocou o primeiro canal na Linha da Frente. Apesar do calor, muitos foram os portugueses que não ficaram indiferentes à aposta da RTP1, seguindo de perto a vida de Patrícia Ribeiro, uma transexual, que decidiu mudar de sexo em 2009.

Assim, e com um trabalho de reportagem que durou cerca de dois anos e meio, a audiência média foi satisfatória. Com 10,6% de rating e 29,3% de share, esta Linha da Frente conseguiu ser o terceiro programa mais visto do dia, tendo vencido as novelas da estação de Queluz de Baixo, e o segundo programa com maior audiência no primeiro canal.

É caso para dizer que a atualidade e os problemas na sociedade continuam a chamar a atenção dos telespetadores nacionais.

RTP2

Arte Emocao Programa 19 De 2010 Audimetria Semanal (63)

Não são muitos os que conhecem Arte & Emoção, programa do segundo canal, contudo este tem sido um valor seguro na sua grelha de programação. Centrado nas questões ligadas à tauromaquia, o programa tem cativado os amantes da festa brava! Assim, não espanta os resultados que esta Arte & Emoção tem obtido aos domingos, pelas 19h00, num horário que tende a ser competitivo entre as generalistas.

Na última emissão os resultados foram animadores, com uma audiência média de 1,3% e um share de 6%. Mesmo estando longe da concorrência, a verdade é que estes valores são satisfatórios. Arte & Emoção foi o terceiro programa mais visto do segundo canal, tendo sido ultrapassado apenas pelo noticiário Hoje e pelo programa Gente da Cidade.

Já na quinta temporada, espera-se que a RTP2 continue a apostar neste produto televisivo.

SIC

O sábado continua a ser um no qual a estação de Carnaxide tende a atingir resultados satisfatórios. Para isso, não só têm contribuído os filmes e a Informação, mas igualmente os magazines de início tarde. Se E-Especial tem vindo a atingir recordes de audiência, Alta Definição não se tem ficado muito atrás. Neste sentido, é precisamente o programa de Daniel Oliveira que é o destacado desta edição da Audimetria Semanal.

Numa altura em que o canal da Media Capital tentou competir com Perfil, o apresentador da SIC não baixou os braços e continuou o bom trabalho que tem desenvolvido até hoje, levando aos portugueses o melhor dos seus entrevistados. Daniel Oliveira não desiludiu, nem a equipa de produção de Alta Definição.

No último sábado o programa da estação de Carnaxide foi o quinto mais visto do dia, ao atingir 7,7% de audiência média e 32,3% de share. Melhor é impossível!

TVI

Charlene Albert Audimetria Semanal (63)

Depois do casamento real inglês, a estação de Queluz de Baixo voltou a apostar numa cerimónia deste género. Assim, Filipa Garnel, Judite Sousa, Júlio Magalhães e Manuel Luís Goucha  conduziram uma emissão especial que sortiu efeitos ao nível das audiências.

Durante quatro horas, estes profissionais conseguiram que os telespetadores não fugissem para a concorrência, tendo em conta o resultado alcançado. Com 6,7% de audiência média e 32,7% de share, o casamento entre Albert e Charlene levou o canal da Media Capital a vencer a SIC e a RTP1, que também apostou numa emissão especial (não foi além dos 20%).

É caso para dizer que é possível inovar na grelha de programação de fim de semana, proporcionando aos telespetadores uma oferta televisiva que não se baseie em filmes repetidos ou episódios de reality-shows já exibidos.

Fica a dica…

Estas foram as minhas escolhas para a semana que passou… e as suas, direccionam-se para que conteúdos televisivos?

Diga de sua justiça através dos comentários no site, ou no fórum d’A Televisão.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Grande reportagem, “Finalmente Mulher”. Tanto a Patrícia Ribeiro como a Jornalista mostraram-nos que quando acreditamos verdadeiramente em algo, não devemos baixar os braços.

ATV News