fbpx

Audimetria Semanal – 56ª Edição

A Televisão
7 min leitura

Audimetria Nova Audimetria Semanal - 56ª Edição

Boa noite! Seja bem-vindo a mais uma edição da “Audimetria Semanal”.

Resumo semanal

Os últimos dias foram marcados por estreias e despedidas. O primeiro capítulo de “Perdidos na Tribo” foi para o ar no domingo, e os resultados não poderiam ter sido melhores, com uma vitória sobre “Peso Pesado”. Enquanto o programa da TVI obteve 16,1% de audiência média, o da estação de Carnaxide ficou-se pelos 14%. Nesse dia, também a RTP1 entrou na corrida pelas audiências, lançando o seu “Último a Sair”. O “reality-show” acabou por obter um resultado aceitável, tendo em conta o seu carácter alternativo: 7,2% de rating e 17,9% de share.

Por outro lado, também a Eurovisão marcou a semana que passou. Apesar de “Os Homens da Luta” terem ficado pelo caminho, os portugueses não quiseram perder a sua actuação. Assim, o Festival alcançou os 14% de audiência média e 38,5% de share, tendo sido o segundo programa mais visto de terça-feira.

“Passione” despediu-se dos telespectadores no domingo com um dos seus melhores resultados: 7,8% de rating. Por outro lado, não esquecer os últimos capítulos de “Espírito Indomável”. A novela da estação de Queluz de Baixo, que se despede já amanhã, ocupou o primeiro lugar do top dos cinco programas mais vistos dos últimos dias.

Manhãs (10:00 – 13:00)

Bxk201768 Santuario De Fatima Portugal800 Audimetria Semanal - 56ª Edição

Tal como nas outras edições da “Audimetria Semanal”, “Você na TV!” foi o líder das manhãs das generalistas. O programa apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha não deu hipóteses à concorrência, tendo na terça-feira alcançado os 3,8% de audiência média e 39,9% de share.

Apesar disso, também “A Praça da Alegria” deu as suas graças aos portugueses. Na quarta e quinta-feira o talk-show da estação público foi o mais visto das manhãs. O Especial Fátima acabou por afastar-se da TVI, ao atingir os 3,9% de rating e 37,6% de share.

Por fim, e sobre “Querida Júlia”, nada a acrescentar. Na quinta-feira o programa apresentado por Júlia Pinheiro não foi além dos 13,8% de share.

Tardes (14:00 – 20:00)

Ribeir%25C3%2583O+Do+Tempo Audimetria Semanal - 56ª Edição

As novelas da hora de almoço foram as grandas vencedoras do início das tardes das generalistas. Tanto “Alma Gémea” como “Ribeirão do Tempo” conseguiram vencer Fátima Lopes com uma diferença bastante considerável. Por exemplo, na quarta-feira, enquanto a primeira obteve 4% de audiência média, a segunda atingiu os 4,2%. Nesse dia, “A Tarde É Sua” não foi além dos 2,7%. Apesar de, em termos de audiência média ser mais visto que os os talk-shows da concorrência, o programa da TVI está longe de obter uma liderança.

Nesta semana, destaque também para “Portugal no Coração”, que aproveitou os bons resultados de “Ribeirão do Tempo” e “Revelação”. O talk-show da estação pública marcou presença no top dos dez programas mais vistos em alguns dos dias que passaram (segunda-feira alcançou 2,7% de rating e 26,3% de share).

No que toca a “Agora É Que Conta”, apesar do esforço de Leonor Poeiras, o programa que paga as facturas aos portugueses continua a não conseguir implantar-se no horário das 17:00.

No final da tarde, a série  “Morangos com Açúcar” permaneceu em primeiro lugar, seguida de “O Preço Certo”. “Ti Ti Ti” acabou por ficar no último posto, não conseguindo combater os bons resultados da TVI a partir das 19:00.

Noite (21:00 – 00:00)

Esperito Audimetria Semanal - 56ª Edição

Apresentados alguns dos principais resultados do horário nobre no resumo semanal, resta analisar ainda alguns programas e novelas. Os diários de “Peso Pesado” sofreram uma ligeira quebra, perdendo em alguns dias para “Anjo Meu”. Por outro lado, “Laços de Sangue” acabou por cair no horário nobre, não integrando o top dos cinco programas mais vistos dos últimos dias. “Sedução” continuou na liderança, deixando “Araguaia” para trás. Enquanto a produção de Rui Vilhena atingiu na quinta-feira os 7,4% de rating, a novela da Globo não foi além dos 4,7%.

Os debates políticos marcaram igualmente a semana, contribuindo para a audiência dos diferentes canais. Se, na segunda-feira, o “Jornal da 8” foi o noticiário mais visto do dia, com um duelo para as legislativas, na quinta-feira o “Frente a Frente” entre Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa foi o sétimo programa mais visto do dia.
Por fim, e no que toca aos programas da estação pública, os resultados não surpreenderam. Se “Cuidado com a Língua” não foi além dos 14,6% de share, “Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão” continuou o seu percurso em último lugar.

Figura da semana

154250 470588863715 583883715 5759677 3000310 N Audimetria Semanal - 56ª Edição

Sofia Cerveira

Foi no último sábado que “E-Especial” atingiu um novo recorde de audiências. Com 6,3% de audiência média e 34,9% de share, o magazine da estação de Carnaxide venceu a concorrência e demonstrou que ainda tem muito a mostrar aos telespectadores nacionais.

Apesar de o formato ter ultrapassado uma má fase há alguns meses, a verdade é que a distância entre Sofia Cerveira e Ricardo Pereira não defraudou aos expectativas do público. Será que esta onda de bons resultados será para continuar?

Número da semana

Audimetria Semanal - 56ª Edição

13,7%

… foi o share da última emissão de “Serviço de Saúde”, programa emitido pela RTP1 às terças-feiras, e apresentado por Maria Elisa.

MMV – Minuto Mais Visto da Semana

Sem+T%25C3%25Adtulo Audimetria Semanal - 56ª Edição

Esta semana, o Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela estação de Carnaxide. A partida de futebol entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica atingiu, no dia 5 de Maio, pelas 21 horas e 57 minutos, 30,4% de rating e 68% de share. Em números absolutos, quase dois milhões e novecentos mil telespectadores estavam sintonizados na SIC a essa hora.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.