fbpx

Audiências à Lupa – Especial Futebol: mês de fevereiro

Mário Rui Domingues
3 min leitura

Audinc~1

Depois da análise geral das audiências é a vez de passarmos para o Audiências à Lupa – Especial Futebol do mês de fevereiro. O segundo mês do ano ficou marcado pelo regresso das competições europeias aos canais privados (Liga dos Campeões na TVI e Liga Europa na SIC). E também da meia-final entre o Rio Ave e o Braga, que qualificou o Rio Ave para a final da Taça da Liga que irá ter como adversário o Porto ou Benfica, no dia 26 de Abril de 2014.

Neste mês foram transmitidos cinco jogos em sinal aberto, dois na SIC (Liga Europa) e três na TVI (dois da Liga dos Campeões e um da Taça da Liga). Como não foi transmitido nenhum jogo na RTP, fica de fora desta análise. Os jogos da Liga Europa, onde jogaram o Benfica e Porto, transmitidos pela SIC tiveram uma média de 1.938.000 espetadores e uma quota de 39,6. Enquanto os da Liga Milionária, transmitidos na TVI, que envolveram equipas como o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, e o Barcelona de Lionel Messi, obtiveram mais de um milhão e meio de telespetadores nas duas partidas transmitidas, e um share de 32,9%. E a meia-final da Taça da Liga teve uma audiência de 1.035.500 espetadores e 22% de quota de mercado.

Olhando para a tabela o jogo mais visto do mês foi o Benfica X PAOK, da segunda mão dos 16 Avos-de-final da Liga Europa. E o menos visto foi a meia-final da Taça da Liga que deu a vitória ao Rio Ave. De destacar as boas audiências dos jogos da Liga dos Campeões transmitidos pela TVI, mesmo sem equipas portuguesas em competição, na Liga Milionária.

Na próxima análise de março faremos a análise ao regresso dos jogos da Seleções Nacionais (Principal e dos Sub-21) à antena da RTP. E continuamos a analisar os jogos do Porto e do Benfica dos oitavos-de-final da Liga Europa e também das grandes equipas europeias na Champions.

Regressamos em breve para a análise de futebol do mês de março, mas antes disso não perca a análise geral do Audiências à Lupa.

Redactor.