Audiências à Lupa

Audiências à Lupa – Especial Futebol: mês de dezembro

AUDINC~1

Depois da análise geral do mês é a vez de avançarmos para o Audiências à Lupa – Especial Futebol do mês de dezembro. Este mês apesar de ter havido apenas quatro partidas de futebol nos canais em sinal aberto há vários destaques que merecem ser apontados nas competições transmitidas.

Mas primeiro vamos fazer uma retrospetiva nas audiências dos jogos de futebol, que foram transmitidos – um na SIC e três na TVI, a RTP como só tem o direitos das seleções nacionais e como não houve nenhum jogo este mês, vai ficar de fora desta análise. Na SIC foi transmitido o último jogo da fase de grupos da Liga Europa com o Paços de Ferreira, que nem chegou 450.000 espetadores e teve apenas 13,1% de share.

Na TVI foi transmitido o último jogo da fase de grupos com o Benfica que obteve mais de 2,2 milhões de espetadores e uma quota de mercado de 46,1%. Além disso, este mês também ficou marcado pelo regresso da Taça da Liga à TVI, sendo a única competição nacional que os portugueses podem acompanhar jogos em sinal aberto, para além da pré-época e da Supertaça Cândido de Oliveira nesta temporada desportiva. Os dois jogos da Taça tiveram uma média de mais de 2,3 milhões de espetadores e 45,1% de share.

dezembro futebol

Agora passamos aos destaques do mês, onde o Porto e o Benfica foram despromovidos para os 16 avos-de-final da Liga Europa, enquanto o Paços de Ferreira, o Estoril Praia e o Vitória de Guimarães estão desqualificados das competições europeias. A partir de fevereiro os jogos com grandes audiências estão do lado da SIC – já que detém os direitos da Liga Europa, e tem conseguido bons resultados nesta fase da competição. Apesar disso, a TVI tem resultados simpáticos com grandes clubes europeus na Champions, embora sem equipas portuguesas, como o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

Quanto à Taça da Liga fez-se uma pequena referência na análise de novembro que se refere ao facto do Sporting regressar às grandes competições transmitidas em sinal aberto. E não podia ser melhor para os amantes do desporto-rei, com o clássico Sporting X Porto, que foi o jogo mais visto do mês, tendo ultrapassado os dois jogos do Benfica, um para a Liga dos Campeões e o outro para a Taça da Liga.

 O Audiências à Lupa- Especial Futebol, regressa em breve para a análise dos jogos transmitidos em janeiro, antes disso não perca o balanço geral de 2013 no Audiências à Lupa. Fique atento!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News