fbpx
Audiências à Lupa

Audiências à Lupa: setembro 2011

Audiencias A Lupa Audiências À Lupa: Setembro 2011

Audiencias A Lupa Audiências À Lupa: Setembro 2011

Hoje regressamos com a análise do mês de setembro. Avancemos com esta tripla edição do Audiências à Lupa e não percamos mais tempo. Vamos ao que interessa. Olhemos as Audiências à Lupa do mês de setembro.

Setembro 1 Audiências À Lupa: Setembro 2011

No âmbito desta análise, é importante frisar a estreia de Secret Story 2 no dia 18 de setembro. Eu diria que esse foi o momento da “reviravolta” ao nível audimétrico, mas já lá chegaremos. Primeiro que tudo, olhando para a evolução da TVI, verificamos que continua líder, mas agora em vez de ter a luta da SIC e RTP1, passou a ser ela a aproximar-se do Cabo, em particular na segunda metade do mês. A RTP1, essa, ocupa cada vez mais a terceira posição do pódio, enquanto a SIC se conseguiu, apesar de tudo, manter relativamente constante. Podemos também verificar que a RTP2 registou uma ligeira quebra que também coincidiu com a estreia de Secret Story 2.

Assim, Teresa Guilherme e os seus segredos conseguiram mudar, de certa forma, a televisão nacional, pelo menos a nível de resultados. Nenhum canal conseguiu manter-se igual. Diria que a SIC, ainda assim, conseguiu manter-se dentro dos seus valores normais que, verdade seja dita, não chegam para bater a TVI, ou muito raramente chegam, pois aqueles que eram os seus melhores dias (fins-de-semana) agora contam com o peso pesado Secret Story, que é uma concorrência demasiado feroz, pelo menos no mês de setembro. Vejamos, contudo, o gráfico que ilustra a evolução audimétrica aos fins-de-semana.

Setembro 2 Audiências À Lupa: Setembro 2011

Tal como referimos anteriormente, a SIC acabou por perder o peso que tinha aos fins-de-semana, sendo esta tendência mais preponderante a partir da estreia de Secret Story. De realçar também o crescimento do programa apresentado por Rita Pereira que, apesar de ter começado por ser batido por Chamar a Música acabou por terminar com resultados razoáveis.

Outro aspeto que importa notar é que a TVI conseguiu aproximar-se mais do Cabo e para isso contribuiu, de facto Secret Story. Goste-se ou não do formato, a verdade é que consegue alcançar resultados estrondosos e mexer por completo com o panorama televisivo nacional. Olhemos estes números sumariados, como habitual, no quadro apresentado em seguida.

Setembro Quadro Audiências À Lupa: Setembro 2011

O que podemos concluir é que a RTP1 é cada vez mais a terceira estação de televisão mais vista, com a TVI a distanciar-se da estação pública mas também da SIC, aproximando-se dos valores do Cabo, embora este continue bastante destacado. Para além disso, importa referir que a RTP1 registou um valor mínimo terrível, apresentando, a par com a TVI, a maior amplitude audimétrica. A SIC, essa, vai-se mantendo na segunda posição, mas se se pode vangloriar de ter conseguido aumentar a sua audiência média do mês, possivelmente, devido a Laços de Sangue, a verdade é que não se consegue aproximar decisivamente da frente da corrida das audiências. Será que Peso Pesado 2 conseguiu ajudar a estação de Carnaxide a superar este desafio? Amanhã saberemos o que Bárbara Guimarães e os seus Pesos Pesados conseguiram, visto que analisaremos o mês de outubro. Esperamos por si!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News