Ainda Sou do Tempo Rubricas

«Ainda sou do Tempo…» do «Big Show SIC»

Na semana em que a SIC celebra os seus 20 anos de emissão (6 de outubro), vamos viajar no tempo e recordar um dos programas mais famosos em Portugal, um programa que marcou a história da SIC, o «Big Show SIC».

http://desmond.imageshack.us/Himg221/scaled.php?server=221&filename=digitalizar22.jpg&res=landing

Foi a 26 de março de 1995 que o «Big Show SIC» chegou ao canal de Carnaxide, apresentado por João Baião e idealizado por Ediberto Lima.

O programa era emitido semanalmente, ao sábado à tarde, com a duração de aproximadamente 3 horas e tinha o objetivo de apresentar novos cantores num estilo musical que estava a surgir em Portugal, a música Pimba.

O «Big Show SIC» continha atuações de vários artistas populares, como Emanuel (convidado habitual do programa), rábulas e concursos. Existia uma rubrica habitual em que um desconhecido tinha de cantar uma música, e se fossa mal sucedido, iria ser expulso pelo famoso macaco Adriano, personagem que ficou bastante conhecida por fazer parte do programa.

O programa contava com um famoso hino de abertura, que animou o país de norte a sul, não esquecendo as ilhas, e que mostrava as divertidas danças de João Baião e os famosos pulos por todo o estúdio. Poderás ver este momento no vídeo abaixo.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=x-mp1e0VcTA]

Para além disto, o programa contava com passatempos, como «Cidade contra Cidade» e «Sabe Tudo». O «Big Show SIC» ainda contava com frases célebres, como «Ai! Eu tou maluco» e «Dona Albertina, não vá fazer já o seu xixizinho».

Já no final de vida do programa, foi introduzido uma nova personagem, o «Topo Gigio», baseado num desenho animado emitido num canal de televisão italiano.

O «Big Show SIC» é inevitavelmente associado a João Baião, como apresentador do programa, mas não foi o único que teve o objetivo de conduzir o programa. Para além dele, Jorge Gabriel e José Figueiras deram a cara pelo «Big Show SIC».

Podes ver agora uma atuação de um grupo musical que fazia furor em Portugal naquela altura, os Excesso.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=3DhkdNOnup8]

Quanto às audiências, o programa foi um sucesso e andou pelas bocas de Portugal inteiro. Foi a jogada final para a SIC liderar destacadamente em relação às outras emissoras. O «Big Show SIC» conseguiu derrotar o programa concorrente, emitido na RTP1, apresentado por Herman José, o «Parabéns».

O «Big Show SIC» chegou ao fim a 3 de junho de 2001, com um total de 316 emissões. Apesar do seu fim, foi este ano, de 2012, que surgiu a notícia de um possível regresso do «Big Show SIC», numa versão renovada, mas a verdade é que não existem novos dados acerca desta notícia.

http://desmond.imageshack.us/Himg688/scaled.php?server=688&filename=bigshowsic1255b1255d.jpg&res=landing

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News