fbpx

Emoções ao rubro na primeira gala d’A Voz de Portugal’

A Televisão
5 min leitura

A Voz De Portugal Emoções Ao Rubro Na Primeira Gala D'A Voz De Portugal'

Terminou há minutos a primeira gala d’A Voz de Portugal‘ apresentada por Catarina Furtado. Foram, ao todo, 18 os concorrentes que subiram ao palco para, em direto, interpretarem diversos temas de distintos estilos.

A gala começou com uma atuação de Mia Rose e da sua equipa, que interpretaram juntos o tema Don’t Stop Me Now. Ao longo de toda a gala os mentores foram-nos surpreendendo com atuações especiais juntamente com os seus respetivos grupos. Em primeiro lugar subiram ao palco os concorrentes apadrinhados pelos Anjos, onde numa primeira fase de apuramento e depois de todas as atuações, salvaram Vasco Duarte. Logo de seguida foi a vez de Mia Rose mostrar os seus pequenos grandes cantores, esta que acabou por salvar a Débora Gonçalves que havia interpretado o tema Halo de Beyoncé. Os participantes que tinham como mentor Paulo Gonzo foram os seguintes a subir ao palco. Neste caso, Bianca Adrião foi salva. Por fim, Rui Reininho, depois de ouvir todas as vozes da sua equipa, decidiu salvar João Pedro Rosas. Todos os outros que não foram escolhidos, nesta primeira fase de salvação pelos seus mentores, foram submetidos aos votos do público.

A gala ficou marcada, acima de tudo, pela luz e pela força transmitida por todos aqueles que  atuarem para fazerem as delicias das 800 pessoas que assistiam no estúdio, bem como, aos milhares de espetadores que acompanhavam a emissão através de suas casas.

A melhor voz

Tendo em conta todas as atuações feitas ao longo da gala, cheguei à conclusão que seria justo atribuir o “galardão” para a melhor voz da noite a Débora Gonçalves. Ela que nos brindou com uma interpretação mágica do tema Halo de Beyoncé. Conseguiu, em 2 minutos, emocionar um número interminável de pessoas. A voz que já era, de certa forma, conhecida pelo público por já ter participado em vários programas televisivos, mostrou aquilo que é preciso fazer para ser uma grande artista. Tem talento, presença, garra e determinação. Disse a certa altura a sua mentora Mia Rose: “Toda a gente ficou de boca aberta contigo. Foi fantástica a tua prestação”, ela que chorou aquando a interpretação do membro da sua equipa.

A pior voz

D Emoções Ao Rubro Na Primeira Gala D'A Voz De Portugal'

Talvez pela pressão de abrirem a gala, de serem as primeiras das primeiras a atuar para 800 pessoas ou até mesmo do grau de dificuldade imposto pela música. As gémeas Inês e Luísa Silva, foram, na minha opinião, as que menos se destacaram entre todos os outros. A interpretação de Ain’t no Other Man de Christina Aguilera passou um pouco ao lado.

Os mentores

Mia Rose Emoções Ao Rubro Na Primeira Gala D'A Voz De Portugal'

Foi a mentora que mais se destacou ao longo de toda a gala de hoje. Ela que, dias antes da gala afirmava não querer desiludir e prometia estudar a gramática da língua portuguesa para evitar os erros de português. Assim, e pelo facto de se ter emocionado com algumas atuações, não só com membros da sua equipa, penso que Mia Rosa fez uma prestação enquanto jurada exemplar.

Out of voice

Depois da primeira ronda de salvações realizada pelos mentores, chegou a vez do público escolher um membro de cada equipa para abandonar a competição. Assim sendo, a equipa liderada pelos irmãos Rosado ficou sem a concorrente Joana Garcia. Mia Rose viu Rui Sirgado abandonar a sua equipa e a competição. Da mesma forma que, Pedro Coelho, da equipa de Paulo Gonzo,  perdeu a oportunidade de se sagrar A Voz de Portugal. Eliminada nesta primeira gala foi também a concorrente Ana Margarida da equipa de Rui Reininho.

Para a semana poderemos contar com mais música e muita emoção. Razões mais do que suficientes para acompanhar A Voz de Portugal.

Siga-me:
Redactor.