fbpx
A Voz de Portugal em Análise

A Voz de Portugal em análise (7ª semana)

A sétima gala d’A Voz de Portugal teve inicio com uma atuação conjunta de todos os semi-finalistas do concurso. Interpretaram de forma exemplar o tema I Want You To Want Me da banda Cheap Tric. A apresentadora Catarina Furtado foi recebida, uma vez mais, de forma entusiástica e explicou a forma como irão ser escolhidos os finalistas. A votação, foi feita de forma diferente, isto é, cada mentor atribui um valor ao concorrente, valor esse que depois vai ser somado ao dado pelo público e assim serão encontrados os quatro finalistas. Resta ainda relembrar que esta gala ficou marcada também pelos duetos dos concorrentes de cada mentor. A equipa de Mia Rose, constituída por Salvador Seixas e Daniel Moreira, foram os primeiros a interpretar juntos o tema One Of Us de Joan Osborne. Depois das habituais saudações e apresentações, Joana Jorge abriu as atuações a solo da sétima gala. Nesta gala marcaram ainda presença os Amor Electro que se fizeram acompanhar de Salvador Seixas e Bianca Adrião.

A partir de agora ficará a conhecer tudo o que de importante se passou na semi-final d’A Voz de Portugal.

Sintonize-se, assim, com… A Voz de Portugal em análise!

As melhores Vozes 

Joana Jorge (Paulo Gonzo)

Joana Jorge A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

A concorrente foi a primeira a atuar numa gala cheia de boas interpretações e emoções à flor da pele. A participante interpretou um tema da famosa Pink – I Don’t Believe You. Com dotes vocais impressionantes, arrepiou todos os que ao vivo assistiram à sua atuação. O mentor, Paulo Gonzo disse: «Eu já estava constipado, mas agora ceguei com o teu brilho. Estou muito orgulhoso de ti».

Na minha opinião, e apesar de ter sido a primeira, a sétima gala d’A Voz de Portugal não podia ter começado da melhor maneira. Afinada e com um timbre muito característico, surpreendeu, mostrando uma Joana mais intimista e com um maior contacto com o público. Passou emoção.

Bianca Adrião (Paulo Gonzo)

Com a potência e a força na voz, Biana Adrião surpreendeu ao interpretar o tema The Show Must Go On dos Queen. Catarina Furtado disse, após esta atuação, que esta «foi uma estrela». A presença marcou e a voz fez-se ouvir com um tema bem conhecido do público. Sérgio Rosado, enquanto jurado, afirmou: «Via-te facilmente num musical fora do país».

Penso que esta foi uma atuação forte, com a junção de um trabalho vocal e de uma presença bilhantes.

Ricardo Oliveira (Anjos)

Ricardo Oliveira A Voz De Portugal A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

Este concorrente apresentou ao público e telespetadores uma interpretação muito própria do tema When A Men Loves A Woman de Percy Sledge. Com uma voz inconfundível, Ricardo Oliveira brilhou e cresceu em palco. Mostrou, ao longo de todo o programa uma evolução e isso fez-se notar nesta brilhante atuação. Colocação de voz, presença e sentimento ao rubro. «Em toda a Voz de Portugal não houve uma vez que não me surpreendesses e hoje não foi exceção. Foste maravilhoso», disse Mia Rose, uma das juradas.

Denis Filipe (Rui Reininho)

Denis Filipe A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

Here I Go Again dos Whitesnake foi o tema levado a palco por Denis Filipe. Esta foi, aos meus olhos, uma das melhores prestações deste concorrente. Dono de uma voz forte, soube consiliá-la com uma irreverência que lhe é há muito conhecida. «És mais irreverente do programa e, por isso, interessante. Chegaste aqui por mérito próprio» disse Paulo Gonzo.

Daniel Moreira (Mia Rose)

Daniel Moreira A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

Daniel Moreira foi uma das grandes surpresas da noite. Apresentou-se decidido e confiante e isso foi crucial para que esta atuação fosse um sucesso. Com um poder vocal já conhecido e juntamente com a magia transmitida pela música Can’t Help Falling In Love de Elvis Presley, Daniel fez uma interpretação que, aos meus olhos, foi uma das melhores deste concorrente. A sua mentora disse, a certa altura que: «Nós não temos uma voz como a tua em Portugal. Parabéns, foi a vez que cantaste melhor.».

As piores Vozes 

Carla Ribeiro (Anjos)

Carla Ribeiro A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

A concorrente da equipa dos Anjos apresentou-se em palco com o tema intenso de Tina Turner e Ike Turner – Proud Mary. Achei que esta não se tivesse destacado. Exagerou um pouco em termos vocais, com agudos muito fortes e que acabaram por perturbar um pouco a sua atuação, isto apesar da sua presença e da garra apresentados em palco que foram de louvar.

Segundo Nélson Rosado, o membro da sua equipa «esteve muito bem, com aquela garra que te é característica».

Pedro Poseiro (Rui Reininho)

Pedro Poseiro 3 A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

Numa atuação mais calma e tranquila, Pedro Poseiro não se destacou. Interpretou o tema Have You Ever See The Rain dos Creedence Clearwater Revival. Foi dono de uma presença um pouco parada, sem muito movimento e isso, roubou-lhe um pouco do brilho que o tem vindo a caracterizar ao longo das galas. «Tens sido fantástico. É um prazer poder ouvir-te», disse o mentor Rui Reininho depois da sua performance na semi-final.

Salvador Seixas (Mia Rose)

Salvador A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

Com uma intepretação bastante intimista, Salvador Seixas apresentou-se apenas com voz e piano. A Paixão de Rui Veloso, foi o tema escolhido e, apesar de encaixar no seu estilo musical, penso que as suas pequenas desafinações fizeram com que a prestação ficasse um tanto tremida. «Houve algumas oscilações na afinação, mas tiveste muito bem», foram estas as palavras ditas por Mia Rose logo após a sua atuação.

Duetos 

Salvador Seixas e Daniel Moreira (Mia Rose)

Dueto 1 A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

Juntos interpretaram o tema One Of Us de Joan Osborne. Foi o primeiro dueto da noite e ambos sairam-se bastante bem. A sua mentora, Mia Rose mostrou-se satisfeita com a atuação. Considero que Salvador Seixas se destacou pelo seu timbre e presença em palco. Não desfazendo a dedicação de Daniel Moreira que, apesar de tudo, se mostrou seguro e confiante nas suas capacidades. Dois grandes interpretes a cantarem juntos uma grande canção.

Joana Jorge e Bianca Adrião (Paulo Gonzo)

Dueto 2 A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

Ambas fizeram atuações a solo brilhantes e inspiradoras. Agora em dueto, Joana Jorge e Bianca Adrião subiram ao palco, depois do intervalo, com o tema Freedom! ’90 de George Michael. A junção das duas vozes foi magnifica, resultou numa harmonia musical muito boa. Conseguiram captar a atenção do público e ambas foram exemplares, afinadas e com a alma na voz.

Carla Ribeiro e Ricardo Oliveira (Anjos)

Dueto 3 A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

Numa sentida homenagem à recentemente falecida Whitney Houston, a equipa dos Anjos brindaram-nos com uma fortíssima interpretação de Greatest Love Of All. Apesar de Carla Ribeiro não se ter destacado a solo,a junção das duas vozes tornaram mágica a música que é uma das mais conhecidas da norte-americana. O concorrente Ricardo Oliveira apresentou-se também ao piano, fazendo com que esta prestação se tornasse ainda mais sentida. É de realçar também a cumplicidade entre os dois concorrentes. «Esta atuação foi perfeita. Prestaram uma merecida homenagem a uma grande cantora. Estamos orgulhoso de ter uma voz como as vossas na semi-final.», afirmaram os seus mentores.

Denis Filipe e Pedro Poseiro (Rui Reininho)

Dueto 4 A Voz De Portugal Em Análise (7ª Semana)

Uma prestação poderosa e cheia de energia dos concorrentes da equipa de Rui Reininho e que mostraram, ao som de Cairo dos Taxi, aquilo que são capazes de fazer. Segundo Catarina Furtado esta foi uma atuação apaixonante, opinião essa partilhada pelo mentor. Os dois encontraram-se muito bem ao longo da música fazendo uma ligação de vozes quase perfeita. Isto, fez com que, entre muitas outras coisas, esta fosse uma atuação bombástica e cantada em português.

Finalistas

Terminada a semi-final d’A Voz de Portugal, estão escolhidos os quatro finalistas que, no próximo sábado irão disputar o prémio desejado por milhares de pessoas. Assim, os escolhidos pela junção dos votos dos jurados com os do público foram: Bianca Adrião com um total de 105 pontos,  Ricardo Oliveira com 138 pontos, Denis Filipe com 109 pontos e Daniel Moreira com 113 pontos.

Por sua vez, foram eliminados Joana Jorge da equipa de Paulo Gonzo, Carla Ribeiro do grupo dos Anjos, Pedro Poseiro da equipa de Rui Reininho e Salvador Seixas que tinha como mentora Mia Rose.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  •  Oxilações? OXILAÇÕES?? Como é possível um erro destes num texto jornalístico. Já para não falar nas imprecisões, como o facto do brilho que cegou Paulo Gonzo ter sido proveniente do cintilante vestido de Catarina Furtado ou o título da canção interpretada por Ricardo Oliveira ser “When a Man Loves a Woman”…

    Enfim, os erros que esta crónica já nos tem habituado.

ATV News