fbpx
A Retrospetiva 2015 Rubricas

A Retrospetiva 2015 | Netflix chega a Portugal

2015 Retrospetiva A Retrospetiva 2015 | Netflix Chega A Portugal

2015 Retrospetiva

É o atual líder mundial de serviço de televisão por Internet e em 2015 voltou a reforçar a sua posição na União Europeia. A Netflix chegou a Portugal em outubro com a promessa de disponibilizar uma grande variedade de séries e filmes a um preço acessível. Assim o fez. Numa parceria com a Vodafone, os preços variam entre os 8 e os 12 euros mensais.

Nas primeiras horas do dia 21, o serviço registou milhares de subscritores. A estes juntam-se outros 62 milhões de utilizadores espalhados em mais de 50 países onde a Netflix está presente. Programas de TV, filmes, séries originais e documentários são alguns dos produtos oferecidos que correspondem a mais de 100 milhões de horas diárias.

Numa comparação entre países, Portugal é o 25º com mais conteúdos disponíveis [485], cerca de quinze vezes menos do que um utilizador norte-americano da Netflix [7230]. Na Europa, os números são menos díspares, contudo, Portugal mantém-se ainda longe de países como o Reino Unido [3065], França [1869] e Alemanha [1774]. 

O anúncio da chegada da Netflix a Portugal foi feito numa altura em que também estava para breve a chegada da HBO através de uma parceria com os canais TVCine&Séries. Regresse amanhã connosco para mais um acontecimento em A Retrospetiva 2015.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News