fbpx
A Retrospetiva 2015 Rubricas

A Retrospetiva 2015 | Ficção portuguesa reconhecida internacionalmente

2015 Retrospetiva A Retrospetiva 2015 | Ficção Portuguesa Reconhecida Internacionalmente

2015 Retrospetiva

Em 2014, Portugal não recebeu qualquer nomeação nos Emmys Internacionais. Já o mesmo não aconteceu no ano passado. Em 2015, Mulheres tornou-se na sexta produção portuguesa a estar na corrida para a Melhor Telenovela do Ano. Entre conquistas e derrotas, a TVI somou a sua quarta nomeação.

A cerimónia aconteceu no final de novembro e, sem surpresa de muitos, a TV Globo conquistou o galardão. Da autoria de Aguinaldo Silva, Império venceu as nomeadas Jikulumessu, de Angola, Mulheres, de Portugal e Ciega a Citas, de Espanha. Já antes da derrota, a nomeação de Mulheres fez regressar uma polémica já esquecida.

Um ano depois da estreia, a 1 de junho de 2014, a história das «sete mulheres» conheceu um novo horário. Emitida até então de segunda a sexta-feira, a novela passou a ser aposta de fim-de-semana. O último episódio foi exibido no último sábado de setembro de 2015. Não sendo já a primeira vez, esta estratégia da TVI foi criticada, essencialmente, nas redes sociais. Não só o horário como ainda a redução dos dias de exibição foram alvo de críticas por parte dos telespectadores.

A quadragésima terceira edição dos prémios atribuídos pela Academia de Artes e Ciência Televisivas ficou também marcada pela estreia de Lourenço Ortigão como apresentador. O protagonista de A Única Mulher, da TVI, subiu ao palco para entregar o prémio de Melhor Programa de primetime não-inglês. O ator fez-se acompanhar da atriz brasileira Leandra Leal.

A Retrospetiva 2015 | Introdução

A Retrospetiva 2015 | Estação pública com nova liderança

A Retrospetiva 2015 | Reforço da SIC no entretenimento e na ficção

A Retrospetiva 2015 | Adeus Marcelo

A Retrospetiva 2015 | Netflix chega a Portugal

A Retrospetiva 2015 | A Batalha das Noites de Domingo

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News