fbpx
A Retrospetiva 2015 Rubricas

A Retrospetiva 2015 | Adeus Marcelo

2015 Retrospetiva A Retrospetiva 2015 | Adeus Marcelo

2015 Retrospetiva

O ano de 2015 fica marcado por uma despedida de peso da informação da TVI e da televisão nacional. É que depois de cerca de 15 anos a comentar os principais acontecimentos políticos e sociais de Portugal, quer na TVI (2000-2004 e 2010-2015), quer na RTP1 (2005-2010), Marcelo Rebelo de Sousa despediu-se do comentário político no passado dia 11 de outubro.

Efetivamente, o Professor Marcelo foi uma das companhias semanais dos portugueses durante largos anos e com isso construiu uma notoriedade que o leva agora a concorrer à Presidência da República. Contudo, mais do que isso, na TVI particularmente conseguiu alcançar resultados muito importantes em termos audimétricos, dominando por absoluto a televisão nacional naquele horário.

Com esta saída, a TVI vê-se forçada a arranjar uma alternativa para o seu boletim informativo das noites de domingo. Até aqui a estação tem vindo a apostar em convidados especiais, inclusivamente musicais. A concorrência, essa é que «esfregou as mãos de contente», com a SIC a realocar o comentário de Marques Mendes às noites de domingo.

Não se pode deixar de enaltecer a importância que Marcelo Rebelo de Sousa teve na televisão portuguesa. Sérgio Figueiredo realçou ao Expresso: «Marcelo faz parte da história da estação, foi muito importante para a informação da TVI». Com, ou sem, «segundas intenções» (não estamos aqui para discutir política), a verdade é que ele é um dos rostos mais conhecidos da sociedade portuguesa, devido à exposição mediática na televisão e conseguiu alcançar uma liderança confortável nas noites de domingo. Resta agora saber, quem lhe seguirá as pisadas? Ou se vai continuar a fazer comentário político de Belém?!

Bem, sem respostas para estas perguntas, amanhã regressamos com mais um momento do ano passado, continuando com A Retrospetiva 2015. Fique connosco.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News