fbpx
A Entrevista

Mitchell Hope – «Os Descendentes» – Disney Channel

Mitchell Hope Os Descendentes Mitchell Hope - «Os Descendentes» - Disney Channel

Mitchell-Hope-Os-Descendentes

No dia 10 de Outubro, às 12h00, estreia o Filme Original Disney Channel, Os Descendentes, uma aventura em imagem real, centrada nos descendentes dos vilões históricos da Disney.

A história de Os Descendentes passa-se no reino mágico de Auradon, onde o Príncipe Ben, filho do Rei Monstro e da Rainha Bela (o Monstro e a Bela do filme A Bela e o Monstro), se prepara para assumir o trono. A sua primeira proclamação oficial é que as crianças da Ala dos Perdidos, filhos dos vilões, devem ter oportunidade de viver e estudar em Auradon, juntamente com os filhos de heroínas icónicas da Disney, como a Bela Adormecida, Rapunzel, Mulan e a Fada Madrinha.

 

O ator australiano Mitchell Hope é o Príncipe Ben no novo Filme Original Disney Channel, Os Descendentes, e está n’A Entrevista desta semana.

Olá Mitchell! Deves estar muito ansioso com a estreia de Os Descendentes

Estou mais do que ansioso. Estou nas nuvens! Estou tudo em um: nervoso, ansioso, amedrontado, nervoso… Estou tudo. Mal posso esperar para que Os Descendentes estreie. É ótimo poder fazer parte deste grande filme.

O papel do Príncipe Ben em Os Descendentes é um sonho tornado realidade?

Absolutamente. É o que me vai levar para outro nível. Este papel é uma mudança para mim. Este é a minha grande oportunidade. Até agora, estive a fazer pequenos trabalhos na Austrália. Apareci em pequenos filmes e pequenas coisas na TV – mas agora deram-me uma fantástica oportunidade e estou muito agradecido. Mal posso acreditar na sorte que tive. Estou muito feliz.

Como descreverias a tua personagem em Os Descendentes?

O Príncipe Ben é o filho da Bela e do Monstro. Ele é um jovem atencioso e cuidadoso que está prestes a ser coroado rei do reino de Auradon.

O que irá o Príncipe Ben fazer quando for rei?

No início do filme, o Príncipe Ben diz para ele mesmo, «O meu pai – o Monstro – foi quem uniu a terra há anos atrás. Ele foi a pessoa que exilou os vilões para a Ala dos Perdidos, que é uma ilha onde os seus poderes maléficos não funcionam. Como vou seguir as suas pisadas? Vou ter que fazer algo muito especial.»Mitchell-Hope-Ben-Os-Descendentes

O que decide fazer o Príncipe?

O Príncipe Ben tem um grande sentido de justiça e uma grande moralidade. Ele sabe que a injustiça existe na Ala dos Perdidos, por isso tenta mudá-la. Ele pensa, ‘Existem jovens na Ilha dos Perdidos que nasceram na pobreza, mas não existe razão para eles continuarem da mesma fora. Vamos dar-lhes uma hipótese de redenção. Vamos dar-lhes uma segunda oportunidade.’ Por isso ele convida os jovens a irem para Auradon.

 

O que te passou pela cabeça quando leste o guião de Os Descendentes pela primeira vez?

O primeiro rascunho que li era muito, muito engraçado. Nessa altura não existiam elementos musicais na história – mas isso mudou uns meses depois.  O primeiro guião era como um conto de fadas cómico com um cenário dramático – mas agora existe mais ação e aventura. Tudo acontece em Os Descendentes. Existe ação, romance, música e aventura.

Como foi trabalhar com o realizador Kenny Ortega no filme?

O Kenny é muito bom. Ele foi responsável pelos filmes High School Musical, por isso sabes que estás a trabalhar com um ícone. Ele é muito divertido e inteligente. A sua paixão é contagiante. Quando o vês a trabalhar, pensas «Uau, vamos fazer isto. É uma ótima ideia. Vamos fazer tudo o que ele diz.»

Ele também dançou com o elenco quando estavam a ensaiar as atuações musicais para o filme?

Sim! Ele magoou o tornozelo quando estava no cenário, mas isso não o fez parar de dançar connosco. Estivemos sempre a dizer-lhe, «Kenny, precisas de ver o teu tornozelo. Para de dançar.» E ele respondia, «Não, preciso de me mexer. Preciso de dançar.»

És confiante na pista de dança?

Vou revelar-te um segredo… Eu era um péssimo bailarino antes de fazer Os Descendentes. Não era um bailarino de todo. O Kenny disse-me, «Está tudo bem. Vai correr tudo bem. Vem e pratica.» Então eu pratiquei com o Kenny e com o coreógrafo do filme, Paul Becker – e agora danço.

És a primeira pessoa a inaugurar a pista de dança numa festa?

No passado, ficava sempre no canto da sala nas festas. Não me irias apanhar sequer a dançar. Eu ficava ali. Agora, se vou a uma festa de amigos, danço no meio de todos. Adoro.

Como descreverias o estilo do Príncipe Ben no filme?

O Príncipe Ben sabe muito mais de moda do que eu. Ele é um príncipe, por isso as suas roupas são muito régias e feitas à medida. Ele tem muitos, muitos fatos e muitos conjuntos formais. Ele toma conta de si próprio e está muito bem preparado. Ele é um jovem aprumado.

Os-Descendentes

Como foi entrar no cenário de Os Descendentes pela primeira vez?

Estava muito nervoso nos primeiros dias. Era muito desastrado e estava sempre a olhar para o chão. Também me esqueci das falas. O Kenny chamou-me à parte e disse-me, «Olha, estás aqui porque és o melhor para o papel. Não estás aqui por nenhuma outra razão. Não tens que duvidar. Não te preocupes. Tu vais conseguir.»

Como é que te sentiste?

As palavras dele encorajaram-me. Ele disse-me, «Estas pessoas no cenário são como tu. Vão pedir-te conselhos e tu vais pedir-lhes a eles.» Isso mudou tudo para mim. Depois disso fiquei bem.

Estás preparado para a fama que vem com um projeto destes?

Não sei nada sobre isso. Não tenho ideia de como vai ser. Só posso imaginar. Para ser verdadeiro, tenho receio. É assustador. O filme estreia em breve, mas quem sabe o que vai acontecer?

Parece que estás a viver o teu conto de fadas ao participares em Os Descendentes?

É exatamente isso que parece! Penso que a minha vida está a ser um conto de fadas moderno. Sou apenas um jovem de Melbourne. Por isso gravar Os Descendentes tem sido uma viagem de loucos. Por vezes, é difícil acreditar no que está a acontecer – mas estou muito grato pela oportunidade. Não consigo parar de dizê-lo. Estou muito agradecido ao Kenny. Agradeço a todos. Mal posso esperar para que todos vejam o filme.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News