fbpx
A Entrevista Famosos Rubricas

Miriam Freeland e Roberto Bomtempo: “Temos a intenção de conquistar os corações portugueses”

Miriam Freeland E Roberto Bomtempo

Miriam Freeland e Roberto Bomtempo são os protagonistas da peça infantil: ‘Diário de Pilar na Grécia’. Os conceituados atores brasileiros, que vivem atualmente em Portugal, estiveram à conversa com ‘A Televisão’ para nos falar mais sobre este projeto.

São os protagonistas do fenómeno infantil: ‘Diário de Pilar na Grécia’. O que é nos podem adiantar sobre esta peça?

Miriam Freeland: Temos muito orgulho desse projeto! Fizemos no Brasil e obtivemos um enorme sucesso, agradando não só as crianças, como também os adultos! É a história de uma menina corajosa em busca do seu avô, mas principalmente, uma celebração a vida!

Roberto Bomtempo: E tem muitas qualidades educativas também. O espetáculo apresenta ao público, o universo grego, seus mitos, deuses e heróis, com muito humor e alegria!

Miriam Freeland E Roberto Bomtempo
GLAM

A peça estreou no sábado, dia 5 de fevereiro, no Teatro Independente de Oeiras. No Brasil foi vista por mais de 30 mil pessoas. Quais são as vossas expetativas aqui em Portugal?

Miriam Freeland: Temos a intenção de conquistar os corações portugueses, assim como aconteceu no Brasil! Tocar o público, encantar as famílias com um produto feito para as crianças, mas que emociona e diverte a todos! Proporcionar uma experiência realmente familiar! De encontro de gerações.

Roberto Bomtempo: Nossa intenção como produtores de ‘Diário de Pilar na Grécia’ é promover o encontro artístico entre equipa brasileira e equipa portuguesa. Por isso, juntamos atores portugueses ao nosso elenco. Acreditamos que dessa forma, cumprimos também um dos nossos objetivos: promover esse intercâmbio de forma concreta. Além de unir em cena o português falado em Portugal com o português falado no Brasil e assim, celebrar a união!

Miriam Freeland Roberto Bomtempo Quais foram os maiores desafios durante o processo de preparação das vossas personagens?

Miriam Freeland: O desafio bom foi toda a pesquisa do universo grego! Mergulhar na Mitologia Grega é sempre uma delícia!

Roberto Bomtempo: O desafio também que vivemos no processo com a encenadora Symone Strobel, foi criar uma viagem Grécia sem usar recursos de projeções de imagens. Ela foi muito criativa e junto com a equipa de cenografia e iluminação, conseguiu proporcionar ao público usando recursos teatrais! E o resultado se mostrou muito rico e poético!

Vão continuar em digressão pelo resto do país. Onde é que o grande público vai poder ver a peça? 

Miriam Freeland: Ainda estamos fechando datas e possibilidades. Mas abril, devemos ir aos Açores. E queremos estar em Braga e Porto, pelo menos.

Miriam Freeland

Quais são as principais vantagens de partilharem o mesmo palco e o mesmo ramo profissional com o vosso marido/mulher?

Miriam Freeland: Nós adoramos trabalhar juntos. Já fizemos inúmeros projetos juntos e cada vez temos mais cumplicidade em cena! É bem divertido!

Roberto Bomtempo: Acredito que isso soma na nossa relação. Aprendemos, com o tempo, respeitar as individualidades e os processos de cada um. E nossa história vai sendo escrita assim há 17 anos!

Falamos há precisamente um ano atrás. Na altura, a Miriam Freeland confessou que sentia muita vontade de começar a trabalhar em Portugal e ver os seus objetivos profissionais cumpridos. Sente que neste último ano, apesar da pandemia, os dois estão a conseguir realizar os vossos desafios?

Miriam Freeland: Estamos começando esse processo. E apesar da pandemia, conseguir trazer ‘Diário de Pilar na Grécia’ nossa produção mais elaborada em termos de cenografia, adereços e quantidade de atores… é mesmo uma grande conquista! É ousado e desafiador! Estamos felizes com isso e queremos mais e mais! O Teatro Independente de Oeiras, na pessoa do seu diretor Carlos D’Almeida Ribeiro, foi muito importante nessa primeira abertura de portas e de palco! Nossa próxima conquista é trazer o espetáculo ‘Entre Tchékhov e Olga’ sobre a vida de Anton Tchékhov e Olga Knniper.

272997023_630614151494746_7355658082264149634_N

Entrar numa novela portuguesa está nos vossos objetivos?

Miriam Freeland: Sim! Quem sabe também esse intercâmbio! Vou adorar!

Roberto Bomtempo: Eu estive na telenovela ‘Para Sempre’ e agora estou gravando para a série ‘Praxx’ de Patricia Serqueira. Estou gostando muito da experiência!

Desafio-vos a deixarem uma mensagem para os nossos leitores:

Miriam Freeland: Venham assistir o espetáculo ‘Diário de Pilar na Grécia’. Vamos ficar muito felizes em receber as famílias portuguesas e brasileiras! Acreditem, é mesmo um espetáculo onde os adultos se divertem e se emocionam junto com seus miúdos!

Roberto Bomtempo: É uma alegria enorme estarmos aqui com esse espetáculo que foi tão aclamado no Brasil! Agora queremos celebrar com o público português!

Miriam-Freeland-E-Roberto-Bomtempo-1

Leia também: Miriam Freeland e Roberto Bomtempo estreiam peça ‘Diário de Pilar na Grécia’ em Portugal

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>