fbpx
A Entrevista

A Entrevista – Pedro Sousa – «Rainha das Flores»

Fb Pedro Sousa A Entrevista - Pedro Sousa - «Rainha Das Flores»

Pedro Sousa tem 28 anos e tem vindo a ser presença regular na ficção da SIC nos últimos anos. O seu último projeto foi Rainha das Flores, novela que se encontra na sua reta final e, como tal, o A Televisão esteve à conversa com o ator. Além das saudades que já sente de «toda a equipa», Pedro Sousa diz que se pode esperar «muitas atitudes engraçadas» do seu Hugo nestes últimos capítulos da novela da SIC. Alem disso, revela ainda um desejo de desempenhar o papel de vilão num futuro projeto. Leia, em seguida, A Entrevista a Pedro Sousa.


Já terminaste as gravações de Rainha das Flores há bastante tempo. Já sentes saudades ou estás a aproveitar para descansar? 

Sabe sempre bem descansar depois de 9 meses a gravar, mas confesso que senti saudades, muitas vezes, porque havia um ambiente incrível entre toda a equipa.

Houve alguma peça de cenografia que trouxeste ou que gostavas que tivesse ficado para ti? Porquê?

Curiosamente, fiquei com umas calças do Hugo mas, para mim, o que teve significado foi mesmo os laços pessoais que se criaram com os colegas.

Que balanço fazes deste projeto?

Foi um projecto que me deu muito gozo gravar. Gravei muitas cenas em que o Hugo se colocava em situações que seriam desconfortáveis para mim, como as de engate descarado, fazer stand-up comedy sem piada ou mesmo a “serenata” que fez para a Marisa.

Agora vamos a uma série de recordações de Rainha das Flores:

  1. Cena mais difícil de gravar?

A mais difícil não sei, mas custou-me gravar a cena em que a personagem Lia ficava de rastos por apanhar o Hugo a traí-la. A Sofia Correia fez tão bem a cena que me custou mesmo ver o sofrimento.

  1. Cena mais divertida?

Praticamente todas as cenas que gravei com o grupinho do Hugo. A Gabi (Mafalda Jara), Rafa (João Arrais), Bruno (Luís Garcia) e Vasco (Nuno Casanovas) quando morávamos todos juntos.

  1. Cena que repetiste mais vezes e porquê?

Repetimos muitas vezes uma cena em que o Hugo e a Gabi eram confrontados pela Narcisa, já não me lembro bem porquê… O Hugo e a Gabi inventaram uma história completamente descabida e nós (eu, a Mafalda Jara e a Isabel Abreu) desatámos a rir muitas vezes a meio da cena, pois não nos conseguíamos conter!

  1. Cena que te deixou mais orgulhoso?

Algumas cenas que fiz, principalmente com a Mafalda, em que as pessoas diziam que se sentia mesmo uma grande cumplicidade entre nós e se via que nos divertíamos muito um com o outro.

As pessoas costumam abordar-te na rua? Que tipo de comentários te fazem?

Agora menos porque estou diferente do personagem, mas era habitual dizerem-me que se identificavam  e se riam muito com as palhaçadas do Hugo.

Como avalias o trajeto da novela até agora em termos da resposta do público e das audiências?

Na verdade, como estive de férias fora de Portugal, não tenho uma noção exacta das audiências, mas penso que vão bem.

A SIC decidiu alterar o nome da novela para Nova Rainha das Flores. Concordas com a estratégia?

Se estiver a funcionar acho que sim. Como houve uma reviravolta na história acredito que faça sentido chamar-se Nova Rainha das Flores.

O que podemos esperar ainda de Rainha das Flores?

Muita coisa ainda vai acontecer especialmente agora que estamos a chegar à recta final.

Podes desvendar-nos um pouco do final da história e da tua personagem?

Só posso adiantar que vai ser divertido, o Hugo vai andar chateado/enciumado e vai ter muitas atitudes engraçadas.

Desde a última vez que falamos (A Entrevista, 2015), o que mudou na forma como olhas para a Representação? Nunca escondeste que este não era o teu sonho «desde pequenino».

Não era, nunca foi um sonho. É uma curiosidade que está cada vez mais a transformar-se num amor que quero continuar a explorar.

Mas ambicionas ingressar na ficção da Globo. Esperas ainda concretizar esse sonho? 

Acho que qualquer pessoa que gosta do que faz gostava de ir o mais longe possível. Ir para fora do país, seja Brasil ou Estados Unidos, ou qualquer outro sítio, é uma prova de crescimento e de reconhecimento das suas qualidades e capacidades além-fronteiras.

Começaste na representação e desde então tens sido aposta da SIC. É para continuar essa relação ou ponderas abraçar projetos noutros canais?

Respeito muito a confiança que a SIC depositou e deposita em mim e quero continuar a preservar este respeito.

De facto, ao longo deste tempo já fizeste algumas personagens diversificadas. Que tipo de personagem gostavas de interpretar de seguida?

Pode ser cliché, mas gostava de fazer um personagem mau.

Já tens algum projeto em vista que nos possas revelar?

Tenho projectos em vista mas não posso revelar ainda.


Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News