fbpx
A Entrevista

A Entrevista «Masterchef Celebridades» – Isaac Alfaiate

Isaac A Entrevista «Masterchef Celebridades» - Isaac Alfaiate

Isaac Alfaiate é um dos atores que integra o elenco de Inspector Max, a série que regressou este ano à antena da TVI. Além disso, pode também ser visto em A Impostora e, a partir de hoje, em Masterchef Celebridades. Tem sido presença constante na antena da TVI, mas isso não o impede de tirar um curso universitário, pois pretende abrir um ginásio no futuro. É difícil conciliar tudo? «Quando queremos muito uma coisa… conseguimos!». 

O A Televisão esteve à conversa com Isaac Alfaiate sobre estes projetos e o entusiasmo do ator com cada um deles é visível nas suas respostas. Leia em seguida mais uma A Entrevista aTV.


O teu mais recente projeto, Inspector Max, é um regresso do passado. Como tem corrido?

Tem corrido muito bem, tem sido um projeto óptimo, não podia estar mais contente. Temi não ser um projeto fácil por causa dos cães, porque trabalhar com animais nunca é fácil, há sempre uma grande probabilidade de imprevisto, no entanto, os nossos cães estão muito bem ensinados e tem sido uma experiência fantástica.

Enquanto ator, é diferente por ser um projeto que regressa e não uma nova história?

É claro que é diferente!  Estamos a falar num projeto que sempre teve imenso sucesso e é, para nós, que agora fazemos parte dele, uma grande responsabilidade, no sentido em que temos que continuar a trabalhar para que a série continue a ser um grande projeto, com grandes audiências. Felizmente temos conseguido. As audiências não mentem e têm sido fantásticas.

Como foi a recetividade do elenco que, em boa parte, já tinha integrado este projeto?

A recetividade foi óptima, já tinha trabalhado com todos os atores que estão na série, fomos todos muito bem recebidos.

Sentes mais pressão ou responsabilidade para corresponder às expectativas dos fãs de Inspector Max?

Claro que sim. Como referi anteriormente, temos a responsabilidade de dar continuidade a uma série que sempre foi um grande sucesso. Estamos a dar o nosso melhor!

Também tu acompanhavas as primeiras temporadas? O que mais gostavas?

Acho que toda a gente já viu pelo menos um episódio do Inspector Max. Acho que faz parte da infância de todos nós. Sempre gostei muito de ver a acção canina. [diz sorridente]

O que achas que fez com que a série regressasse tantos anos depois?

O sucesso que sempre teve, sem dúvida! As crianças adoram e é uma série que toda a família pode ver. Acho, sinceramente, que é uma série que nunca pode parar de ser gravada!

Apesar deste regresso, a emissão tem sido algo instável em termos de horários. O que um ator sente quando isso acontece?

Isso é algo que nos ultrapassa e ninguém melhor do que a TVI para definir uma estratégia para a série.

Como tem sido o feedback do público? Que comentários te têm feito?

O feedback está a ser fantástico! As pessoas continuam a ver e a gostar imenso de todos os episódios.

Existe a possibilidade de haver uma nova temporada. Como encaras essa ideia? Gostavas?

Claro que gostava de fazer uma nova temporada! A última correu muito bem a todos os níveis e acho que faz todo o sentido haver uma nova temporada. E se acontecer, eu estarei pronto para isso.

Antes tinhas estado em A Impostora. Como foi fazer esse vilão?

Foi um desafio interessante, gostei imenso de fazer o Miguel Fonseca. Nunca tinha interpretado um engenheiro civil e foi um ótimo projeto.

Tiveste alguma situação mais desconfortável quando andavas pela rua ou foi tudo tranquilo? Certamente o feedback do público é diferente face a Inspector Max.

São projetos e personagens totalmente diferentes. Tive algumas reações um bocadinho diferentes! [risos] Mas as pessoas percebiam perfeitamente que o Miguel não era má pessoa, ele apenas fazia o lhe mandavam para cumprir com o seu trabalho e, apesar de tudo, tinha sentimentos e estes acabaram por falar mais alto… O que levaram ao seu pedido de demissão.

A novela tem vindo a ser exibida há cerca de um ano e meio. Como avalias o seu trajeto?

Tem sido uma personagem que tem sido moldada pelos seus sentimentos, chegou com uma postura que assumiu diferentes formas progressivamente.

Agora espera-te o Masterchef Celebridades. O que te levou a aceitar este convite?

Eu adoro desafios  e este é, sem dúvida, um grande desafio. Vou sair completamente da minha área de conforto e tenho a certeza que me vou divertir e aprender imenso!

És fã deste tipo de formato? Costumavas acompanhar as versões anteriores e de outros países?

Sempre gostei deste tipo de formato, sempre que conseguia acompanhava este programa, especialmente o Masterchef Júnior.

O que podemos esperar do Isaac, o Chef?

Um Isaac divertido e com muita vontade de aprender!

E tu, o que esperas retirar da tua participação? É para ganhar?

Espero divertir-me imenso e aprender bastante! E se ganhar for uma consequência disso… Ainda melhor! [sorri]

Como têm estado a correr as gravações? Já confirmaste esse «talento escondido» para a Culinária, ou nem por isso?

Estou a adorar fazer parte deste projeto! Nunca esperei aprender tanto e com os melhores… É ótimo aprender a cozinhar com os melhores Chefs portugueses, está a ser um enorme privilégio!

Tens vindo a trabalhar sempre na TVI. Alguma vez equacionaste uma mudança ou sentes-te realizado com os projetos que a TVI te tem proporcionado?

Sinto-me bem na TVI, sempre fui muito bem tratado e sempre me entregaram bons projetos. Já lá vão 13 anos, já somos uma família. Sinto-me em casa.

Sei que estás também a estudar Desporto, na Universidade Católica. Como tem corrido e porquê Desporto?

Estou a tirar o curso da MANZ na Universidade Lusófona. Sempre gostei muito de desporto e faz parte da minha vida desde muito cedo. Decidi tirar este curso para me profissionalizar na área e porque um dia mais tarde gostava de abrir um ginásio. Acho importante termos formação.

Como pretendes conciliar os estudos com Masterchef Celebridades, Inspector Max, …?

Quando queremos muito uma coisa… conseguimos! Está a ser exigente, mas consigo conciliar tudo da melhor forma. É uma questão de organização e disciplina.


Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News