fbpx

A Entrevista – Jeff “Swampy” Marsh

Pedro Vendeira
8 min leitura

Entrevista-Destaque_Phineas-E-Ferb

O Disney Channel vai estrear amanhã uma aventura televisiva repleta de ação, dedicada ao Star Wars, com um especial Phineas e Ferb (ver notícia aqui). A Televisão esteve à conversa com o co-criador da série, Jeff “Swampy” Marsh que nos vai contar tudo sobre esta aventura.

Como descreveria Phineas e Ferb: Star Wars?

Estamos muito entusiasmados com o nosso especial Star Wars porque é diferente de qualquer outro conteúdo derivado de Star Wars. Surgimos com uma história paralela onde Phineas e Ferb fazem parte da saga Star Wars – à exceção de que eles estão fora das câmaras. A nossa história segue a história do Episódio IV: Uma Nova Esperança – mas com Phineas, Ferb e o resto do grupo envolvido.

Queremos saber mais…

Na nossa história, Phineas e Ferb vivem numa quinta mesmo ao lado de Luke Skywalker em Tatooine. Eles são muito felizes lá porque existe um verão de dois sois o ano todo! Eles não querem ir-se embora ou partir para aventuras mas têm um encontro com o R2-D2 e tudo muda…

O que acontece a seguir?

Phineas e Ferb precisam de contratar um piloto e então encontram Isabella. Isabella é piloto de uma nave e é uma das rivais de Han Solo. Ela vai ajudar os rapazes na sua mega missão de salvar a galáxia!

Phineas e Ferb cruzam-se com Leia, Luke e o resto do grupo de Star Wars na vossa história?

Perry interage com Leia. Phineas e Ferb interagem com Luke. Isabella também conversa com Han Solo. É muito engraçado vê-los todos juntos no ecrã!

A quem surgiu a ideia para a vossa aventura de Star Wars?

Nós temos um grande grupo de argumentistas e criadores em Phineas e Ferb. Quando soubemos que íamos fazer um especial Star Wars juntámo-nos todos para discutir ideias. Dissemos a todos: “Temos uma oportunidade fantástica para criar um episódio especial de Star Wars. Vamos descobrir qual a melhor maneira de o fazer!” Penso que foi um dos nossos principais argumentistas que teve a ideia de ter os nossos personagens fora das câmaras na história principal do filme. Foi algo interessante, divertido, inteligente e diferente de se fazer, por isso todos concordámos que essa era a melhor ideia.

Quantas vezes tiveram de ver Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança como pesquisa para o especial?

Toda a equipa viu o filme algumas vezes mas nós temos na nossa equipa um par de fãs que conheciam o filme de trás para a frente. Há um rapaz na equipa que não só sabia o nome de todas as criaturas da famosa cena da Cantina como também sabia os nomes das suas atuais personagens! Quando ouves falar destas coisas sabes que tens a equipa certa.

Quão semelhante é a vossa história e a do filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança?

Temos exatamente a mesma história exceto que algumas das nossas cenas são mais longas. Debruçámo-nos sobre todos aspetos do filme porque queríamos ter a certeza que seria perfeito. A certa altura, Phineas salva Candace na Estrela da Morte e no fundo do cenário podem ver Luke e Leia a balançar. Um dos nossos rapazes viu a cena no filme repetidamente para ter a certeza de que Luke e Leia balançavam exatamente da mesma forma. É exatamente o mesmo!

Quão fã é de Star Wars?

Sou um grande fã da Star Wars. Sempre fui um grande fã. Para mim, os primeiros três filmes são os meus favoritos. Para ser honesto, ainda parece irreal que eu possa trabalhar com estas personagens e neste universo. É fantástico!

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com